Ramo Sistemas inaugura unidade em Santa Catarina
Postado por Redação em 08/05/2019 em NotíciasA recente unidade, inaugurada em Santa Catarina, faz parte da estratégia da empresa para fomentar venda e implementação do sistema...
A recente unidade, inaugurada em Santa Catarina, faz parte da estratégia da empresa para fomentar venda e implementação do sistema SAP Business One. A ideia é dar prosseguimento aos investimentos para os integradores e parceiros que possuem alto rendimento no mercado brasileiro de ERP
A nova unidade da Ramo deve atuar com foco em empresas que estejam à procura de uma solução de gestão, que ofereça maior viabilidade de processos sem deixar de lado a flexibilidade de negociação. Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas, declarou que com o SAP Business One é possível aproximar a negociação da realidade de pequenas e médias empresas, uma vez que oferece um software de gestão flexível, de alta qualidade e que possui uma bom resultado relacionado ao custo/benefício.
O segmento das pequenas e médias empresas vem gerando um cenário importante para o mercado brasileiro. Por conta disso, é preciso destacar, que a região não foi escolhida ao acaso, pela empresa. De acordo com um estudo do IBGE, realizado em 2016, as cidades de Joinville, Itajaí e Florianópolis (Santa Catarina), fazem parte do grupo que possui o maior produto interno bruto, entre os municípios brasileiros. Em 2019, uma outra análise que media a confiança do empresário no setor de indústria gerou um total de 66,2 pontos. Esse, foi mais um indicativo que apontou que os empresários estão mais dispostos a investir em inovação.
“A Unidade Ramo Santa Catarina apoiará a abertura de novos mercados na região e irá contribuir para o nosso plano de expansão verticalizada e atuação nacional em diversos segmentos da indústria.”, afirmou Décio.
Para os próximos anos, o foco da Ramo Sistemas é o credenciamento de novas Unidades de negócio com experiência em ERP que desejem implementar o SAP Business One ao seu portfólio. Segundo Décio, a criação de inovações tecnológicas juntamente com os processos de transformação digital são fatores que possuem um peso considerável no momento de incentivar as empresas a adotarem um sistema de ERP para a análise de gestão de dados.
Em 2018, o faturamento da Ramo foi de 42 milhões. Indicando um aumento de 17% em relação ao ano anterior. Com o objetivo de manter essa expansão e gerar maiores resultados de faturamento, a empresa ampliou em 30% o seu quadro de colaboradores. Atualmente a comanhia possui 13 empresas estabelecidas nos principais estados brasileiros e segue investindo na abertura de novas filiais.
Foto: Décio Krakauer (Presidente da Ramo Sistemas)