Busca

filtros avançados

Ramo Sistemas abre filial em Fortaleza

Ramo Sistemas anuncia a expansão das operações, capilaridade de canais e aumento da base de clientes no Nordeste brasileiro com a abertura da filial Fortaleza. 

Companhia quer reforçar presença no nordeste brasileiro.

?Projeto visa expansão geográfica da companhia por meio de escritórios regionais para apoiar as Unidades de Negócios e parceiros estratégicos em regiões com grande potencial de crescimento.

A Ramo Sistemas anuncia a expansão das operações, capilaridade de canais e aumento da base de clientes no Nordeste brasileiro com a abertura da filial Fortaleza. Paulo Gurgel será o gerente responsável pela filial, que atenderá as regiões Norte do Brasil e o Norte do Nordeste, como o Estado do Ceará e demais Estados à esquerda do mapa do Brasil.

Segundo a companhia, a filial dará suporte as duas Unidades de Negócios da Ramo – Fortaleza e Manaus e outros 30 canais especializados da Ramo.

A Ramo Sistemas tem conseguido uma boa cobertura no Brasil e no Nordeste com as unidades Recife e Salvador, com o apoio do Bruno Xavier. Mas percebeu a necessidade de ampliar a abrangência para o norte do Nordeste e a região Norte do País, onde a cobertura ainda estava limitada, especialmente pela distância envolvida. A decisão por Fortaleza como parte da entrada e gerenciamento de todo os parceiros que estão no Ceará, Piauí, Maranhão (NE) e os Estados da região Norte, como Amazonas, Pará Roraima, Amapá, Acre, Rondônia e Tocantins. A expectativa é que a filial Fortaleza (CE) é ampliar o foco na região para geração de demandas, atendimento aos clientes e ampliação da base Ramo com a adoção do SAP Business One.

O mercado para a região que será atendida pela filial Fortaleza tem relevância em dois aspectos: a cobertura regional com aproximação maior dos parceiros e clientes estabelecidos em Estados com extensa dimensão territorial e com grande potencial em alguns mercados verticais específicos, como o agronegócio, distribuição, varejo, entre outros. Desta forma, ampliar o atendimento, consultoria e suporte para melhorar a experiência do cliente com a implementação do SAP Business One.

O projeto de expansão geográfica da Ramo será responsável pelo crescimento da companhia por meio das vendas indiretas, que hoje representa 60% dos negócios. 

Com a filial Fortaleza, a Ramo Sistemas soma quatro filiais no País: Rio de Janeiro; Ribeirão Preto, com cobertura em todo o interior de São Paulo; Minas Gerais, que atende o Nordeste. “Nossa presença local e atuação mais próxima na região possibilitará entendermos as particularidades das empresas e seus desafios de negócios e poder contar com uma equipe regional com ampla experiência no setor de atuação e conhecimento do mercado local, contribuirá para atingirmos as nossas metas”, comenta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!