Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

PROCENGE

Somos uma empresa de TI com 49 anos de mercado, sediada no Porto Digital. Know-how no desenvolvimento de soluções de gestão personalizadas com foco em inovação. Nosso propósito é colaborar com nossos clientes para transformar seus negócios e gerar resultados sustentáveis.

Tel.: (81) 4009 Ver tel. completo

Mais informações

Tecnologia para gestão colabora para desenvolvimento e crescimento da agroindústria


Sistemas de gestão integrada, como o Pirâmide 360, da Procenge, contribuem para ampliar os resultados das empresas

O agronegócio é um dos setores mais importantes do país. Mesmo em cenários complexos como o da pandemia, alcançou participação de 26,6% no PIB brasileiro em 2020, 24,31% a mais que em 2019, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Os resultados alcançados podem ser ainda melhores com a adoção de soluções tecnológicas, como um sistema integrado de gestão (ERP), para aprimorar as atividades gerenciais, de planejamento e ampliar os resultados, conforme mostra o estudo “Visão 2030: o Futuro da Agricultura Brasileira”, da Embrapa. O documento aponta que a tecnologia vem sendo responsável ao longo dos anos, em média, por 59% do crescimento do valor bruto da produção, enquanto terra e trabalho somam 25% e 16%, respectivamente.

 

 

 

“Apesar do avanço do campo em relação ao uso de tecnologia, há muitos empresários que ainda não deram o primeiro passo para mensurar seus custos e ganhos. Mas isso está mudando. Com a pandemia do Covid-19 e a necessidade do aumento de produção, ficou muito claro que esse tipo de investimento não pode mais ser secundário. Eles são estratégicos para manter o negócio competitivo”, explica Eduardo Cavalcante, diretor de Operações da Procenge.

 

O carro-chefe da empresa de tecnologia de informação é o Pirâmide 360, uma plataforma de gestão com um poderoso ERP embarcado, associado ao Creator, uma ferramenta now code/low code inovadora, altamente flexível e customizável que possui diversos recursos nativos e permite também o desenvolvimento de aplicações específicas para cada tipo de negócio, incluindo o agronegócio.

 

A plataforma proporciona um controle efetivo das áreas administrativas, financeiras e operacionais, conectando o negócio de ponta a ponta, contribuindo e facilitando o acesso à informação, o que é essencial no cenário para o movimento de transformação digital do setor agrícola. O Pirâmide 360 é composto por um sistema multiempresa e multifiliais. Seu módulo de orçamento, por exemplo, é voltado para o controle de safras em suas diversas etapas, segmentando os controles de gastos e investimentos. “Com o Pirâmide, as empresas não só controlam todo o seu processo de backoffice (financeiro, contábil, administrativo) de forma integrada, online e em tempo real, como também passa a ter controles específicos referentes à safra, à exportação (moedas, unidades de peso e medida), aos insumos e aos defensivos, entre outras peculiaridades do setor. Além disso, o Creator torna o sistema personalizável, o que permite criar outras aplicações integradas que facilitam uma operação muito particular do negócio”, detalha Eduardo.

 

O Pirâmide 360 também apresenta o que há de mais atual em tecnologia, usabilidade e mobilidade, substituindo controles em planilhas e sistemas sem integração, que geram retrabalhos e ineficiência na gestão. A plataforma também conta com BI nativo, de fácil manejo e personalizável pelos usuários finais. Através do Simple Farm, solução parceira 100% integrada ao Pirâmide 360, também é possível realizar o balanço hídrico/climatológico, o controle de qualidade dos produtos, de todos os requisitos exigidos pela vigilância sanitária, da manutenção de frotas e os processos para exportação/comércio internacional, tudo numa base única, sem retrabalhos e redundâncias.

 

“Com tudo que um completo ERP já tem e muitas outras possibilidades, essa solução flexível e intuitiva estimula a colaboração, a integração e a produtividade de todas as áreas da agroindústria, agregando controles de processos especialistas e departamentais, atuando como uma plataforma de comunicação entre elas”. Por ser um setor com peculiaridades específicas, a Procenge garante condições diferenciadas no pagamento das licenças no período de entressafra.

 

Atualmente, a Procenge conta com cerca de 30 clientes do setor, distribuídos entre diversos segmentos, como produção e exportação de frutas, criação de crustáceos e agroindústria.

 

Sobre a Procenge

A Procenge é uma empresa de TI com quase 49 anos de mercado e faz parte do Porto Digital. Sua especialidade é desenvolvimento de soluções de gestão empresarial personalizadas e integradas. O seu foco é colaborar com os clientes para transformar seus processos de forma inovadora, com ganho de eficácia e melhores controles, gerando resultados sustentáveis. 

Sua principal solução é o Pirâmide 360, uma plataforma de gestão personalizável com um completo ERP, capaz de atender às necessidades de transformação digital das empresas com flexibilidade, agilidade e custo reduzido. Saiba mais em www.procenge.com.br.

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.