Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

PROCENGE

Somos uma empresa de TI com 49 anos de mercado, sediada no Porto Digital. Know-how no desenvolvimento de soluções de gestão personalizadas com foco em inovação. Nosso propósito é colaborar com nossos clientes para transformar seus negócios e gerar resultados sustentáveis.

Tel.: (81) 4009 Ver tel. completo

Mais informações

Procenge: 49 anos de presença marcante no mercado de Tecnologia da Informação


No dia 24 de outubro, a Procenge chega aos 49 anos de presença no mercado das empresas de Tecnologia da Informação. Especialista em desenvolvimento de soluções de gestão empresarial personalizadas e integradas, vem colaborando para transformar os processos dos seus mais de 200 clientes de forma inovadora, com ganhos de eficiência, de eficácia e melhores controles, gerando resultados sustentáveis. Parte e referência de um dos maiores clusters de tecnologia do mundo, o Porto Digital, a empresa oferece o que há de mais atual e estratégico em tecnologia para gestão.

Este ano, para celebrar as quase cinco décadas, apresenta oficialmente, no dia 29 de outubro, seu novo escritório no Empresarial Tech Hub, na Av. Rio Branco, 139, no Porto Digital, no Recife, e divulga entre os colaboradores o resultado final do Procenge Challenge, hackathon interno que tem o objetivo de valorizar o braço de inovação na sua principal solução: o Pirâmide 360. A plataforma de gestão personalizável é composta por completo ERP, capaz de atender às necessidades de transformação digital das empresas com flexibilidade, agilidade e custo reduzido. O evento vai premiar as três equipes que apresentarem as melhores soluções para o desafio proposto pelo corpo diretivo.

“É muito significante que a empresa tenha chegado tão longe. A alta mortalidade infantil das empresas, comum no Brasil e, principalmente, a partir de uma época em que não havia referência para empresas de tecnologia, fazem dessa longa jornada, algo realmente, de muito valor. Construir a imagem da empresa brasileira de software e de serviços de informática não foi uma tarefa trivial. Era algo absolutamente novo e com poucas referências internacionais, inclusive. Alguns outros, no Brasil, lançaram-se nesses mares desconhecidos e muitos naufragaram”, comenta José Cláudio Oliveira, CEO da Procenge. 

A história da Procenge é de invenção e reinvenção diante das intensas e constantes mutações da tecnologia e também por atravessar um dos períodos mais turbulentos e incertos da economia brasileira: a hiperinflação, entre outras crises mais recentes. “Poucos, nascidos a partir do fim do século XX, conseguem compreender o que era manter o curso firme dentro daquele mar revolto. Hoje, vemo-nos diante de outro lance de mudança histórica, com projetos ambiciosos na área de produtos e mercados”, comentou. Para ele, a empresa ter surgido no Recife é uma marca importante para a sociedade que evoluiu para uma fatia de serviços sofisticados e colocou a cidade em destaque em um segmento que não existia antes e emergia na época.

SEDE - Desde o início da pandemia, os colaboradores da Procenge passaram a atuar à distância (home office) e passam a contar, no Recife, com o novo espaço para apoio, integrações e reuniões com clientes, parceiros e fornecedores. Atualmente a Procenge conta com um quadro de cerca de 180 colaboradores em sua equipe, com integrantes que moram em vários lugares do Brasil. Também desenvolve um programa de parcerias com outras empresas em diversas capitais do país, com o objetivo de prospectar clientes e outros parceiros e fechar novos negócios. Os colaboradores de fora do Recife também atuam em modelo home office, com os escritórios locais para reuniões e fechamento de negócios. 

“Já iniciei na Procenge no modelo home office que, para mim, é um excelente formato de trabalho. Tenho uma filha de quase 4 anos e consigo acompanhar de perto seu desenvolvimento. Abri as portas da minha casa para a Procenge e a empresa abriu a sua de volta. Para mim, isso não tem preço”, conta Rebeca Morais, Analista de Gestão de Pessoas. 

Já para Júnior Leonardo, Engenheiro de Software que reside em Belo Horizonte, “o home office trouxe a oportunidade de atuar em uma empresa do Porto Digital, conhecer novas pessoas e aprender junto com elas”, destaca. 

Os próximos anos da Procenge começam apoiados por um ambicioso projeto que pretende alavancar a empresa para um futuro ainda mais significante. “Desenvolvemos agora, um novo conceito em relação ao Pirâmide 360, sobre o produto que tem sido o nosso carro chefe nos últimos anos. Deslocamos o ERP do seu terreno de sistema integrado, apenas de back office, para um outro, que integra tudo: o back office com os aplicativos personalizados, associados com as atividades fim do usuário. Ele passa a ser uma plataforma de aplicações tradicionais que também oferece microsserviços já testados para a formulação de, e integração com, aplicativos personalizados. Tudo está associado a uma plataforma de desenvolvimento no code/ low code, intitulada Creator, reduzindo custos e prazos para disponibilização dessa personalização”, explica o CEO da empresa de TI. 

Para isso, também estão contando com a participação direta dos colaboradores. “Fazer parte de um programa de inovação como o hackathon tem sido uma grande experiência. Além de trabalhar integrada a outros setores, estou tendo a oportunidade de viver a inovação de forma crua, pensando como resolver problemas complexos por meio das nossas soluções”, detalha Fernanda Bastos, Analista de Marketing da Procenge.

Atualmente, a Procenge conta com mais de 200 clientes em todo o país, principalmente Norte e Nordeste, e em diversos setores como agronegócio, logística, comércio e distribuição, saneamento, educação, serviços, indústria, tecnologia da informação, gás natural, jurídico e terceiro setor. Outras informações sobre a Procenge no site: www.procenge.com.br.

 

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.