Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Praxio investe R$ 5 milhões em nova plataforma

Postado por Redação em 28/05/2019 em Notícias

A plataforma Praxio Embarcador é o resultado da união da tecnologia da Praxio à expertise da Hive.Cloud, empresa de TI...

A plataforma Praxio Embarcador é o resultado da união da tecnologia da Praxio à expertise da Hive.Cloud, empresa de TI que desenvolve soluções em nuvem para pequenas e médias empresas, que foi adquirida pela Praxio em 2017

A Praxio anunciou um investimento no valor de R$ 5 milhões, em sua nova plataforma de cotação de frete online. O lançamento do Praxio Embarcador, é a mais recente aposta da empresa, para gerar mais rendimento e segurança para os seus clientes. Através dessa oferta, projetada para a cotação de frete, a companhia espera otimizar os custos em até 11% ao agrupar, em um “marketplace”, ofertas de fretes de fornecedores com perfis variados. Segundo Valmir Colodrão, CEO da Praxio, a ferramenta é destinada para atender ao setor de varejo (e-commerce) e indústria, e nos próximos dois anos, tem uma meta pré-estabelecida para atender à 2 mil embarcadores.

Na prática, a plataforma funciona como uma ferramenta que permite a realização de cotações online. Para utilizá-la, o embarcador informa o tipo de carga que será transportada, prazo e local de deslocamento. A partir dessas informações, o Praxio Embarcador lista diversas transportadoras que têm disponibilidade para atender àquela necessidade e seus preços. Com a transportadora definida e a carga retirada, a plataforma fornece à embarcadora as informações relacionadas ao 'tracking'.

O Praxio Embarcador importa os principais eventos de localização da carga, com regularidade superior ao que o mercado trabalha atualmente, que é de três dias em média para cada atualização. Além disso, através de um app mobile, a plataforma também consegue viabilizar o registro da imagem da carga, no ato da entrega, ou mesmo durante o trajeto, no caso de qualquer ocorrência.

“O embarcador consegue acompanhar o status da sua carga em tempo real, desde a saída do armazém até a entrega. Isso reduz uma série de problemas como atrasos evitáveis e, por consequência, a insatisfação de clientes.”, explicou o CEO.

Outra vantagem desse sistema está relacionada com o objetivo da empresa de ajudar a minimizar os gastos com a homologação de transportadoras, assim como o risco de desvios de mercadoria. Pois, segundo a empresa, por meio da imagem de entrega da carga e de informações atualizadas sobre o local e o responsável pelo recebimento, é possível reduzir esses desvios, ainda muito comuns no transporte de carga. Segundo Valmir, de 3% a 6% do custo, pago pelo frete atualmente, está diretamente relacionado a cobranças indevidas.

 

Postado por Redação em 28/05/2019 em Notícias