Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Oracle aprimora os recursos abrangentes de segurança na nuvem

Postado por Redação em 30/05/2022 em Notícias Tech

Novos recursos fortalecem as defesas na Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para ajudar as empresas a protegerem aplicações e dados

A Oracle está expandindo os serviços e recursos de segurança integrados da Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para ajudar os clientes a proteger as aplicações na nuvem contra ameaças.

Cinco novos recursos completam a oferta de segurança já abrangente da OCI, incluindo um novo serviço de firewall integrado e nativo da nuvem, além de melhorias para Oracle Cloud Guard e Oracle Security Zones. Essas inovações ajudarão a garantir que as organizações consigam proteger facilmente as implementações e aplicações na nuvem com serviços simples, prescritivos e integrados que, na maioria dos casos, não exigem investimento adicional.Conforme as organizações de todos setores, desde serviços financeiros ao varejo, migram cargas de trabalho de missão crítica para a nuvem, necessitam de mais recursos de defesa contra vulnerabilidades de dentro e de fora do firewall, que estão resultando em mais violações e dados expostos.

Por exemplo, ao destacar as ameaças que se originam dentro de uma empresa, o Gartner® estima que “até 2023, pelo menos 99% das falhas de segurança na nuvem serão por falha do cliente”. Para superar esse desafio, espera-se que os usuários e administradores da nuvem agora saibam como os serviços de segurança funcionam, consigam configurá-los corretamente e manter as implementações na nuvem.“Ao olhar para trás, muitas organizações agora acreditam que aplicações e dados críticos podem ser hospedados com segurança em um ambiente de nuvem. Portanto, isso se torna uma questão de adaptação. O design da infraestrutura em nuvem e novos serviços de segurança da OCI têm uma finalidade específica e são baseados em outras opções de nuvem no mercado e nas complexidades e na falta de automação que os clientes de outros provedores encontram. A Oracle facilitou o consumo e a economia da segurança na nuvem para seus clientes,” disse Jay Bretzmann, diretor do Programa de Segurança, IDC.Inovações de segurança da OCI

A Oracle tornou a segurança em um recurso fundamental e integrado da OCI para para atender aos requisitos de conformidade regulatória, estar à frente das ameaças e preocupações com segurança e prevenir interrupções relacionadas à proteção. A empresa está expandindo os recursos de segurança na nuvem para fornecer várias camadas de defesa e ajudar a identificar e combater rapidamente ameaças emergentes e violações de segurança. Os novos recursos incluem:OCI Network Firewall: proteção centralizada contra ataques cibernéticos em toda a OCI com um novo serviço de firewall gerenciado nativo da nuvem com a tecnologia Next-Generation Firewall (NGFW) da série de VMs da Palo Alto Networks. O firewall traz controles de segurança, prevenção de ameaças e recursos de mitigação, incluindo filtragem personalizada de URL, prevenção e detecção de intrusão (IDS/IPS) e inspeção TLS para tráfego de entrada, saída e lateral para cargas de trabalho do cliente hospedadas na OCI.

Com o OCI Network Firewall, os clientes podem ativar e proteger rapidamente suas aplicações e o ambiente de nuvem com recursos de firewall, além de escalar a segurança em toda a implementação na nuvem. O OCI Network Firewall está disponível como uma oferta pronta para permitir que os clientes aproveitem imediatamente o firewall sem a necessidade de configurar e gerenciar infraestrutura de segurança adicional.Oracle Threat Intelligence Service agrega dados de inteligência de ameaças em várias fontes diferentes e gerencia a detecção e prevenção de ameaças no Oracle Cloud Guard e outros serviços da OCI. Esse serviço fornece informações de especialistas de segurança da Oracle, telemetria exclusiva, feeds de código aberto, como abuse .ch e relés de saída do Tor, e parceiros de terceiros, como CrowdStrike.Oracle Cloud Guard Threat Detector identifica recursos mal configurados, atividades não seguras e atividades de ameaças maliciosas. Com ele, os administradores de segurança terão visibilidade para triagem e resolução problemas de segurança na nuvem. As inconsistências de segurança podem ser corrigidas automaticamente com receitas de segurança do Cloud Guard prontas para uso para dimensionar com eficiência o centro de operações.Oracle Security Zones expande o Oracle Security Zones com suporte para políticas definidas pelo cliente e monitoramento de postura de segurança integrado com o Cloud Guard. Agora os clientes podem criar procedimentos de zona de segurança personalizados. As políticas da zona de segurança podem ser aplicadas a vários tipos de infraestrutura de nuvem (por exemplo, rede, computação, armazenamento, banco de dados etc.) para garantir que os recursos de nuvem permaneçam seguros e impeçam configurações de segurança incorretas.

“A Oracle continua abrindo caminho para a criação de serviços em nuvem que são integrados nativamente e apresentam recursos de segurança avançados. Ao optar por integrar a tecnologia líder do setor no firewall de última geração da série de VMs da Palo Alto Networks, a Oracle está oferecendo aos clientes uma segurança incomparável como serviço nativo”, disse Anand Oswal, vice-presidente sênior, Segurança de Rede, Palo Alto Networks. “Os clientes da Oracle sabem que têm acesso a muitas das ferramentas de segurança de rede da Palo Alto Networks.”

Os usuários determinam quais políticas são apropriadas para suas necessidades, definindo conjuntos de políticas de zona de segurança personalizados. A OCI aplica as políticas da Zona de Segurança como um recurso de plataforma integrado que oferece suporte a um número crescente de serviços adjacentes de segurança da OCI. Ao contrário das permissões do IAM, que estão associadas a pessoas, as políticas da Zona de Segurança atuam como proteções de segurança para recursos e definem as configurações permitidas.

“A Oracle tem décadas de experiência orientando os clientes a proteger dados valiosos e aplicações na nuvem e on-premises”, disse Mahesh Thiagarajan, vice-presidente sênior, Serviços de Segurança e ao Desenvolvedor, Oracle Cloud Infrastructure. “Com o OCI Network Firewall, desenvolvido pela Palo Alto Networks, líder do setor, estamos aproximando o ecossistema da plataforma. Essas inovações mais recentes, combinadas com nossas ofertas existentes, fornecem às organizações um conjunto abrangente de serviços de segurança em nuvem que facilitam a proteção dos ambientes de nuvem do cliente e os ajudam a identificar possíveis vulnerabilidades com mais facilidade.”Oracle Cloud Guard Fusion Applications Detector: estende o Oracle Cloud Guard além do gerenciamento de postura de segurança na nuvem para OCI para também monitorar as Oracle Fusion Cloud Applications e com uma visão consolidada das políticas de segurança IaaS e SaaS.

Disponível primeiro para Oracle Fusion Cloud Human Capital Management e Oracle Fusion Cloud Enterprise Resource Planning, o Oracle Cloud Guard Fusion Applications Detector fornece configurações ou “receitas” pré-configuradas e personalizadas para monitorar possíveis violações de segurança nas aplicações. Os detectores acionam alertas sobre alterações de configuração confidenciais relacionadas a privilégios de usuário que afetam o acesso a dados importantes, incluindo inclusão, exclusão ou modificação de privilégios de dados e funções para cargos e usuários e alterações em objetos confidenciais.A Ferguson é uma distribuidora dos EUA de suprimentos de encanamento, PVF, sistemas hidráulicos e produtos contra incêndio. “À medida que nos aventuramos na nuvem pública, a Ferguson Enterprises está focada na segurança na nuvem”, disse Karen Cake, arquiteta de nuvem, Ferguson Enterprises. “O Oracle Security Zones integrado ao Oracle Cloud Guard ajuda a Ferguson a criar ambientes seguros e a manter a segurança com o gerenciamento de postura de segurança que confia e analisa.”A Northern Illinois University é uma universidade de pesquisa pública reconhecida nacionalmente e centrada no aluno, com experiência que beneficia não apenas a sua região, mas o mundo todo, com atuação em diversos campos, incluindo ciências, humanas, artes, negócios, engenharia, educação, saúde e direito.

“Recorremos ao Oracle Cloud Guard para monitorar e corrigir facilmente as violações de segurança”, disse Ruperto Herrera, diretor, arquitetura de ERP, Northern Illinois University. “O Oracle Cloud Guard pode nos permitir monitorar centralmente a postura de segurança, fornecendo forte governança e controle sobre o que está sendo desenvolvido na OCI pela nossa equipe.”

Oracle Volunteering exporta talento da América Latina

Por três décadas, a Oracle e seus colaboradores têm apoiado o trabalho de milhares de organizações sem fins lucrativos e instituições filantrópicas por meio do voluntariado para promover a educação, proteger o meio ambiente e fortalecer as comunidades. Reforçando a importância estratégica da área e alavancando ainda mais a liderança feminina da companhia, Vanessa Scaburri assume a posição como nova Diretora Global de Oracle Volunteering e Cidadania Corporativa.Com 15 anos de experiência na área, sendo quase seis anos na Oracle, Vanessa fundou a área de Cidadania Corporativa na América Latina. Liderou diversos projetos colocando o que a Oracle tem de melhor - suas pessoas e sua tecnologia - à disposição das comunidades mais vulneraveis na região. A executiva pretende levar as inovações e experiências como lider regional para escala global.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 30/05/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.