filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Oracle apresenta vantagens de solução bancária

Postado por Redação em 05/07/2019 em Notícias

Oferta ajuda os bancos a combater o crime financeiro e a atender aos requisitos regulatórios da AML

Oferta ajuda os bancos a combater o crime financeiro e a atender aos requisitos regulatórios da AML

A Oracle anunciou a disponibilidade do Oracle Financial Services Anti-Money Laundering (AML) Express Edition, projetada para pequenos e médios bancos

A nova oferta dispõe de uma plataforma capaz de detectar, investigar e relatar possíveis atividades de lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo, cumprindo a legislação e diretrizes vigentes. Mesmo já sendo utilizada há algum tempo, a novidade é que a oferta agora também está focada no atendimento de pequenos e médios bancos. 

A empresa destaca que a solução foi pensada para atender as demandas das pequenas e médias instituições bancárias, uma vez que, mesmo elas, devem cumprir as diretrizes da legislação, bem como fazem as grandes companhias do setor, com a única diferença de que para eles o orçamento de TI é significativamente menor e possui recursos limitados. Por conta disso, a AML Express apresenta novas possibilidades para oferecer uma opção de implementação, que inclui todas as funções básicas necessárias para inibir e combater crimes financeiros.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

“As maiores instituições financeiras do mundo têm usado a solução Oracle Anti-Money Laundering por décadas. Hoje em dia, a mesma tecnologia usada contra os crimes financeiros é acessível às pequenas e médias instituições financeiras. Reduzir o custo total de propriedade sem comprometer as capacidades funcionais básicas é um avanço possível graças ao uso de estruturas modernas compatíveis com a nuvem.”, declarou Sonny Singh, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Financial Services.

Funcionalidades

Os recursos do AML Express incluem, arquitetura projetada para a implantação de infraestruturas locais ou em Cloud, permitindo que as empresas façam a transição para seus futuros estados com mais rapidez e com menores custos de implementação. Biblioteca de cenários incorporada que detecta os comportamentos mais comuns de lavagem de dinheiro, juntamente com recursos internos de gerenciamento de casos que reduzem o tempo bem como os recursos necessários para configurar cenários e investigar casos; Projeto de solução que permite a configuração de cenários visuais, reduzindo a sobrecarga de codificação e permitindo adaptação às demandas de conformidade em mudança.

 Foto: Sonny Singh (vice-presidente sênior e gerente geral, Oracle Financial Services)

Postado por Redação em 05/07/2019 em Notícias