Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Oracle anuncia Autonomous Database Cloud

Postado por

Daniela Quintana

em 17/10/2017 em Notícias Tech

Compartilhar:

?Eu não uso a palavra revolucionária para novas tecnologias todo ano aqui na Oracle OpenWorld porque não existem tantas novas...

?Eu não uso a palavra revolucionária para novas tecnologias todo ano aqui na Oracle OpenWorld porque não existem tantas novas tecnologias revolucionárias assim. Mas esta é", disse Larry Ellison, co-fundador da Oracle e atual CTO da companhia, sobre o uso de machine learning no Oracle Autonomous Database Cloud. 

Segundo a empresa, por causa dessa camada de inteligência artificial, o Oracle 18c dispensa o envolvimento humano nas tarefas de ajustes no tamanho da cloud, aplicação de upgrades, aplicações de correções de segurança e ajustes finos. Ele faz isso enquanto está rodando, sem precisar de downtime e sem correr o risco de erro humano no processo e sem precisar de pessoas testando a performance.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

O CTO destaca que com o uso da tecnologia de machine learging, "não teremos mais erro do piloto, porque não teremos piloto", diz Ellison. "Por conta disso garantimos no SLA a disponibilidade do banco em 99,995% do tempo, o que significa menos de 30 minutos por ano em downtime". Eliminar a intervenção humana também é uma forma, segundo Ellison, de evitar ataques contra os dados de dentro da corporação, um problema mais comum do que as empresas gostariam, e de eliminar os riscos de ataques que acontecem por conta do downtime na hora de aplicar patches de segurança.

Com os novos atributos de machine learning, o Oracle 18c passa a ser capaz de identificar um ataque aos dados por conta de mudança de padrões de comportamento dos seus usuários ou das consultas. 

Elástico e mais barato

Os atributos de automação da Oracle Autonomous Database Cloud fazem do novo banco dados uma plataforma extremamente elástica, capaz de rapidamente adaptar-se a diferentes workloads sem desperdiçar recursos ou tempo. 

?Esse negócio é verdadeiramente elástico, instantâneamente elástico. Portanto você nunca vai provisionar mais recursos do que precisa. É realmente computação on-demand", disse Ellison, voltando suas baterias contra o concorrente, a AWS e sua cloud elástica.

O produto chega em dezembro de 2017 para data warehouse e em junho de 2018 para processamento de workloads de transações online.

Fonte: Redação

Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 17/10/2017 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.