OdontoCompany reduz em 50% o tempo de fechamento contábil com SAP B1
Postado por Redação em 23/10/2024 em NotíciasFerramenta impulsionou a gestão eficiente e apoiou a expansão da rede odontológica, elevando a experiência dos pacientes
Alexandre Ricoy, diretor de tecnologia da OdontoCompany - Foto: Divulgação
A OdontoCompany, rede de clínicas odontológicas, reduziu em 50% o tempo de fechamento contábil de todas as empresas do seu grupo, permitindo uma gestão mais eficiente e ágil.
A empresa concluíu em 2022, a implementação do SAP Business One, com a Ramo que a permitiu, desde então, o crescimento acelerado da empresa, com o aprimoramento da área do backoffice devido à implementação de automações e novas funcionalidades. Esses serviços adicionais têm otimizado processos e proporcionado maior eficiência operacional. A escolha pela Ramo garantiu que a solução se ajustasse com precisão às necessidades da rede de franquias odontológicas.
Conforme afirma Alexandre Ricoy, diretor de tecnologia da OdontoCompany, “a automação e centralização dos processos com o SAP Business One foi um marco na nossa trajetória de crescimento, essenciais para aumentar a eficiência operacional e apoiar nossa expansão".
A rede de clínicas odontológicas planeja lançar novos serviços e ampliar sua presença em diferentes regiões do Brasil, mantendo o foco em oferecer atendimento odontológico de qualidade e acessível a um número crescente de pacientes.
Com um faturamento projetado de R$ 2 bilhões em 2024, a implementação do SAP Business One garantiu uma base sólida para sustentar uma forte expansão nos dois últimos anos, além de otimizar processos como o controle financeiro e contábil, eliminando trabalhos manuais e repetitivos.
A flexibilidade e escalabilidade do SAP Business One permitiram integrar com sucesso as novas unidades adquiridas. Essa integração proporcionou uma experiência mais ágil e personalizada aos pacientes, reforçando a liderança da OdontoCompany no setor odontológico.
"O SAP Business One não apenas facilitou a gestão dos processos durante a expansão da OdontoCompany, mas também criou uma base sólida para futuro crescimento", destaca Décio Krakauer, CEO da Ramo.