Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

OdontoCompany aumenta produtividade com SAP B1

Postado por Redação em 29/07/2021 em Mercado

A empresa, que estima um aumento de 50% na produtividade, obteve rotina de fechamento mensal otimizada de uma semana para dois dias

 A OdontoCompany, rede de franquias de clínicas odontológicas, acaba de adotar o SAP Business One como seu software de gestão empresarial. A companhia opera com duas marcas, OdontoCompany e Oral Sin, totalizando mais de 1.500 clínicas ativas em todo o Brasil.

Segundo o diretor de tecnologia, Alexandre Ricoy, as rotinas de fechamento mensal da franqueadora demandam quase uma semana de trabalho. Logo, com a implementação do SAP Business One, o tempo será reduzido para dois dias. As expectativas do diretor são melhorar a eficiência operacional e a produtividade em até 50%.

O processo de escolha da solução envolveu dez profissionais da empresa, entre membros da área financeira, RH, TI, jurídico e operações. A equipe deste projeto, liderada por Ricoy, elaborou uma lista com 232 requisitos, que tinham pesos diferentes. Foram selecionados cincos ERPs de diversas empresas do mercado que foram avaliados ao longo de três meses. 

“O time avaliou cada um dos requisitos de todas as ofertas, o que gerou um grande volume de dados estatísticos para fazermos a escolha de forma bastante técnica, assertiva e consensual”, conta o diretor.

De acordo com Ricoy, a visão de governança e compliance já embarcada no ERP é fundamental para a empresa. Logo, o processo de auditoria se torna muito mais simples e transmite mais segurança para os nossos investidores e conselheiros.

A Ramo Sistemas, parceira SAP, vai conduzir o processo de implementação com data de go live definida para 02 de Janeiro de 2022. Passada a fase de adoção, é planejada a manutenção do SAP Business One. 

“O suporte e a sustentação da solução são essenciais para manter as operações e garantir o retorno de investimento realizado pelo cliente”, explica Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Reforçando isso, a SMZTO, investidora do mercado de franquias no Brasil e acionista da OdontoCompany, está adotando a solução. Bruno Semenzato, CEO da SMZTO, afirma que a ferramenta vai acelerar ainda mais o processo de profissionalização e controle do grupo.

“Estamos no momento certo de fazer este investimento para dar mais segurança e confiança aos nossos processos, visto que estamos em pleno crescimento”, relatou Paulo Zahr, CEO da OdontoCompany

Segundo Daniel Cabrera, Head da SAP Business One Brasil, a OdontoCompany reforça ainda mais a importância de um ERP no segmento de franquias. Para ele, o setor demanda padronização operacional a fim de garantir segurança e transparência das operações tanto da franqueadora quanto das unidades franqueadas.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 29/07/2021 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.