O modelo de Deep Sales como solução para potencializar vendas no B2B
Postado por Redação em 31/03/2023 em Notícias Tech
Imagem: Divulgação/Reprodução
A pandemia do coronavírus acelerou a reinvenção das trilhas das vendas B2B. De um lado, compradores buscam formas mais automatizadas de negócio; de outro, vendedores procuram diferenciais para a sua atuação profissional. Para conciliar esses interesses, surge o conceito de deep sales, ou, em tradução livre para o português, vendas profundas. Trata-se de combinar dados confiáveis para entender comportamentos e perfis de compradores e, a partir desses inputs, estabelecer relações sólidas e duradouras com eles.
O próprio LinkedIn lançou uma plataforma de deep sales, que reúne insights obtidos pela análise inteligente de dados da rede social. Esses conteúdos ajudam os vendedores a desenvolver relacionamentos mais diretos com os compradores.
Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.
Quem compra quer dados confiáveis para efetuar as transações. Segundo a pesquisa “O cenário de vendas no Brasil - Edição 2022”, do LinkedIn, 63% dos clientes B2B disseram ser improvável se envolverem com vendedores que oferecem informações irrelevantes.
Por sua vez, um relatório do Gartner aponta que, até 2025, 60% das organizações de vendas B2B farão a transição das vendas baseadas em experiência e intuição para vendas baseadas em dados. Em paralelo, os times de vendas enfrentam o problema da dança das cadeiras entre os compradores: 79% dos vendedores B2B tiveram um negócio perdido ou adiado durante a pandemia devido à saída de um comprador da empresa com a qual estavam negociando, de acordo com a pesquisa do LinkedIn.