Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Nomus e Neofin firmam parceria para automatizar gestão de contas

Postado por Redação em 02/07/2024 em Mercado

Compartilhar:

Software de automação de cobranças permitirá a Nomus envio de cobranças via e-mail e WhatsApp

A Nomus anunciou nesta terça-feira (02), uma parceria com a Neofin. De acordo com a Nomus, o objetivo é melhorar e automatizar as cobranças de valores devidos por clientes da empresa.

Para Thiago Leão, diretor comercial da Nomus, a parceria auxiliará a empresa a realizar cobranças e manter a carteira de clientes saudável. “A Neofin chega como uma parceira para potencializar ainda mais nossa solução da Nomus. Hoje, nós temos uma solução de régua de cobrança com mensagens cadenciadas, mas a solução chega para complementar essa ferramenta, gerando ainda mais valor para o nosso produto, e beneficiando nossos clientes”. 

Segundo dados do Serasa, cerca de 30% das empresas do mercado já estão negativadas, e 40% dos consumidores também se encontram nessa situação. O mapa da Inadimplência e Renegociações de Dívidas aponta ainda que todas as operações devedoras do país somam R$ 382,2 bilhões. Isso demonstra a necessidade para empresas de estarem atentas a cobranças, e tornar seu fluxo o mais otimizado possível para recebimentos. 

A parceria também beneficiará os usuários do software da Nomus. A Neofin desenvolveu uma integração personalizada com a solução da empresa através de uma API, tornando todo o fluxo de cobrança automatizado e simples para o usuário. É o que aponta Laura Camargo, CEO da empresa: “uma vez que for originado pela Nomus alguma conta a receber, ela já vem automaticamente para nossa solução, que seguirá com todo o fluxo de régua de cobrança, determinando qual deve ser a cadência da cobrança, o canal de transmissão, até mesmo o assunto dos e-mails e mensagens, que fazem toda a diferença. Então, diria que o grande ponto de benefício ao cliente é essa comunicação multicanal, que terá uma cadência personalizada de acordo com o perfil de cada cliente, permitindo inclusive que o cliente baixe o boleto na hora em PDF para realizar o pagamento.” 

Através da parceria, será possível para a Nomus criar réguas de cobranças personalizadas para cada cliente, criando uma aproximação maior com estes, e aumentando o conhecimento sobre o status de toda a carteira, além de uma redução no atraso de recebimentos, e economia de tempo, que poderá ser gasto em tarefas mais estratégicas e menos manuais. 

Além disso, a ferramenta permitirá também o protesto automático em cartório e a automatização da negativação. Laura explica a importância dessa funcionalidade para auxiliar no fluxo de caixa da empresa:

“Trazendo dados, tudo que mandamos de protestos de títulos vencidos, nós temos uma taxa de recuperação de 50%. Então são valores que já estão vencidos, e que dificilmente seriam recuperados através da comunicação com o cliente. Então acredito que no final, tudo isso combinado tem um impacto relevante na taxa de recebimento, e no fluxo como um todo”. 

Através da parceria, a Nomus busca uma aproximação com seu cliente inadimplente, facilitando os pagamentos e, ao mesmo tempo, otimizar o recebimento de pagamentos atrasados ou vencidos. Tudo isso mantendo o caráter de inovação e automação que a empresa sempre teve, demonstrando seu compromisso com os clientes de tornar os processos menos burocráticos e trabalhosos. 

“Sabemos que muitos de nossos clientes não deixam de pagar por má fé, e sim por alguma desorganização no fluxo de pagamentos. Então, ele vai pagar prioritariamente quem aponta que está com algo pendente. Por isso, essa comunicação assertiva é importantíssima para o desenvolvimento de nosso fluxo de cobranças, quanto mais assertivos formos nessa comunicação, maiores são as chances de estarmos alinhados para que futuros pagamentos também não atrasem”, conclui Thiago. 

Postado por Redação em 02/07/2024 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.