Nomus anuncia atualizações no Nomus ERP Industrial
Postado por Redação em 03/12/2024 em NotíciasMelhorias tem como objetivo aumentar eficiência, rastreabilidade e usabilidade do sistema, visando atender as demandas operacionais de seus clientes
A Nomus divulgou neste mês de dezembro atualizações nos seus processos de requisição de materiais para produção dentro de seu sistema, o Nomus ERP Industrial.
De acordo com a empresa, esse aperfeiçoamento envolve a implementação de melhorias nas funcionalidades e fluxos relacionados à solicitação e retirada de materiais de consumo administrativos, além de produtos intermediários do estoque no sistema. Essas atualizações otimizam a experiência do usuário, reduzem os erros operacionais e tornam o processo mais rápido e confiável, fortalecendo ainda mais a integração dos setores envolvidos na gestão de materiais de consumo administrativos e produtos intermediários de estoque.
Entre as funcionalidades recentes, estão a inserção de unidade de medida secundária, que permite que o sistema utilize uma medida secundária na requisição de um material, garantindo mais flexibilidade e precisão para produtos que demandam controle em diferentes unidades, e o estorno e devolução de requisições de materiais, para corrigir ou reverter saídas de materiais do estoque feitas por engano, ou quando existe a necessidade de devolver itens requisitados, por um problema de fabricação, por exemplo. Essa prática ajuda a manter o controle de estoque preciso e evitar perdas e desperdícios.
Além disso, foram inseridas as possibilidades de um autocomplete para o campo de funcionário requisitante, facilitando a busca pelo nome do funcionário que está requisitando o material, e a geração de PDF das requisições, que facilita o registro e o compartilhamento das solicitações.
Para Thiago Leão, sócio-consultor da Nomus, essas atualizações permitirão um melhor desempenho do ERP e auxiliarão os clientes a reduzir as perdas em estoque: “Através dessas novas funcionalidades, estamos buscando ajudar nosso cliente a otimizar ainda mais sua operação, diminuindo possíveis erros e problemas com estoque e sanando dores de cabeça com a requisição de materiais, que sabemos que é algo que faz parte do dia a dia de uma indústria, e onde é comum vermos alguns erros operacionais serem cometidos. Essa é mais uma das iniciativas de atualização que estamos trabalhando e tenho certeza que, para 2025, traremos ainda mais novidades que tornem nosso ERP ainda mais completo. Estamos escutando nossos clientes, vendo no que podemos melhorar e agindo para sanar todas as dores que ele tenha no processo de gestão industrial”.