NetSafe anuncia novidades para América Latina
Postado por Redação em 06/05/2019 em NotíciasA NetSafe Corp, empresa especialista no gerenciamento de soluções de segurança da informação, acaba de anunciar a inauguração de um...
A NetSafe Corp, empresa especialista no gerenciamento de soluções de segurança da informação, acaba de anunciar a inauguração de um Security Operation Center (SOC) na América Latina. O espaço, que funciona como um centro integrado, tem capacidade para atender os mais de 600 clientes ativos da companhia
A empresa que há duas décadas oferece suporte 5×8 e 24×7, com atendimento presencial ou através de SOC, tem como principal objetivo otimizar processos para proteger dados relacionados a informações empresariais. A NetSafe declara que, atualmente, diversos setores fazem uso de suas soluções, no entanto a área que mais demanda atenção é o setor financeiro.
“O SOC é o resultado de um longo investimento da NetSafe Corp. Há 20 anos, temos dedicado nossos esforços no desenvolvimento de ferramentas de segurança da informação e em uma equipe altamente qualificada. Acreditamos na oferta de um serviço focado em um ambiente de dados seguro, com menor tempo de parada e maior aderência às melhores práticas de segurança.", afirmou João Miret, diretor geral da NetSafe Corp.
Baseada em protocolos específicos, certificações internacionais e em um manual de conduta, a análise realizada pela ferramenta, acontece por meio de soluções, processos e monitoramento dos sistemas. Desse modo, o SOC realiza uma análise, em tempo real, dos ambientes dos usuários para que, uma vez identificado o problema, o sistema possa oferecer a correção de falhas de segurança além de prevenir possíveis outros casos.
Entre os serviços que serão oferecidos no centro destaca-se a Prevenção: Com o desenvolvimento de práticas que evitam incidentes; Detecção: identificação de problemas de segurança em processos; Resposta a incidentes: Que permite solucionar problemas de segurança encontrados; Avaliação de vulnerabilidade: Com o uso de monitoramento e análise dos processos, conforme risco de insegurança.
Para ter a disposição todas as funcionalidades destacadas pelo espaço, o cliente deve aderir ao formato de comercialização de software por um valor cobrado mensalmente. Para João Miret, é uma questão de tempo para que esse tipo de produto passe a seguir o modelo de uma oferta de licenciamento. Por conta disso, ele acredita que, em breve, mais de 40% dos negócios desenvolvidos pela empresa migre, em no máximo 2 anos, para SaaS.