Minha empresa precisa de um sistema de gestão ERP?
Postado porDaniel Martins
em 18/09/2017 em ArtigosA partir desse ?boom? dos anos 90, cada vez mais à tecnologia avançou e atualmente desde o microempreendedor até a...
A partir desse ?boom? dos anos 90, cada vez mais à tecnologia avançou e atualmente desde o microempreendedor até a grande corporação, tem acesso rápido, fácil e extremamente barato à tecnologia!
Diante deste panorama, é supernatural que qualquer empreendedor antes de maiores investimentos, recorra a ferramentas de software e hardware para iniciar seu projeto e vendo expectativa de lucro nisso, o investimento em tecnologia, tende a ser ainda mais "pesado", pois sem tecnologia, dificilmente uma corporação consegue competitividade diante do mercado concorrente e para com os clientes que irão absorver seus produtos e serviços.
A crise que estamos atravessando, por um lado ajudou o investimento em tecnologia como um todo, pois o empreendedor viu que sem acesso à tecnologia da informação, onde ele consegue dados consistentes do seu concorrente e do seu ambiente interno, dificilmente irá conseguir se posicionar de maneira sadia no mercado.
Ferramentas para isso não faltam... nunca se viu, tantas empresas de tecnologia oferecendo prestação de serviço em softwares e hardware que ajudem o empresariado a otimizar ao máximo os processos internos do seu negócio, gerando economia com mão de obra, escalabilidade na cadeia de produção e prestação de serviços gerando assim competividade no mercado diante de seus concorrentes e clientes.
Uma empresa mesmo que micro, que não tenha nenhum tipo de acesso à tecnologia seja ela de software ou hardware, dificilmente terá êxito em seus negócios, mesmo em negócios, que visem à mão de obra manual como diferencial de venda, ainda assim, precisa de ferramentas de tecnologia para que tenha velocidade, possa atender o máximo de clientes e ainda gerar competividade diante do mercado concorrente.
Você empreendedor que está lendo isso e ainda não é adepto ao uso de tecnologia no seu negócio ou "torce o nariz" quando é apresentado a esse tipo de informação, desculpe à sinceridade, mas seu negócio está fadado ao fracasso! Ou você se adapta e "corre atrás" do prejuízo, afim de se adequar a esse novo panorama de mercado, fazendo cursos e dando oportunidade à essa ajuda que empresas de tecnologia oferecem ao seu negócio, ou com certeza seu negócio não terá sucesso, pois cada vez mais o mercado concorrente está inteligente e o cliente final exigente com o produto ou serviço prestado.
Quem sai ganhando com tudo isso? Na minha visão, todos na cadeia produtiva, desde o fornecedor, que conseguirá oferecer seu portfólio com mais qualidade e a valores competitivos e o cliente final que irá consumir esse produto ou serviço com cada vez mais qualidade e a preços menores.
Quem sai perdendo? Aqueles, que se recusam a enxergar essa nova maneira de produzir e consumir... Se você ainda reserva hotel pelo telefone, vai até a pizzaria e fica aguardando a pizza ficar pronta pra levar para casa, vai até ao shopping ou centro da cidade para comprar tênis, sapatos ou roupas, paga infinitas horas extras ao seus colaboradores, não consegue atender a demanda do mercado e mesmo com clientes querendo comprar seu produto ou contratar seu serviço, você é obrigado a negar a venda, devido a não conseguir entregar.... Conforme se diz nos dias atuais, ACHO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ERRADO!
Use e abuse da tecnologia, uma simples busca no Google, lhe dará inúmeras ideias e centenas ou até milhares de empresas de TI que irão lhe ajudar a dar competividade no seu negócio!
Daniel Martins
em 18/09/2017 em Artigos