Microsoft disponibiliza credenciais para competências técnicas em tecnologia
Postado por Redação em 30/11/2023 em NotíciasA empresa diz que inicialmente, as credenciais serão oferecidas em inglês, mas no final de dezembro a Microsoft irá expandir para outros idiomas
Foto: Divulgação
As habilidades digitais se tornam cada vez mais necessárias e para que os profissionais possam destacar suas habilidades técnicas em cenários específicos do mundo real, por isso a Microsoft apresentou nesta semana as “Habilidades Aplicadas da Microsoft“, disponível na plataforma Microsoft Learn – uma credencial que atesta competências altamente específicas e essenciais para a condução projetos alinhados com as metas e objetivos de negócios das empresas que os profissionais precisarem atender.
A avaliação de proficiência da credencial de Habilidades Aplicadas da Microsoft ocorre por meio de experiências interativas em laboratórios sob demanda. Trata-se de um método diferenciado em relação às certificações tradicionais, que costumam utilizar exames interativos programados.
“Em um cenário onde a demanda por profissionais de tecnologia para áreas técnicas como em ccomputação em nuvem e inteligência artificial (IA) supera o número de força de trabalho qualificada, as credenciais de Habilidades Aplicadas da Microsoft representam um novo recurso para a validação das competências dos profissionais do mundo do trabalho”, comenta Fabio Hara, arquiteto da Microsoft Brasil. “Com os avanços em IA e tecnologias emergentes,torna-se ainda mais importante demonstrar sua proficiência nas habilidades técnicas mais procuradas”, finaliza.
A empresa diz que inicialmente, as credenciais serão oferecidas em inglês, mas no final de dezembro a Microsoft irá expandir para outros idiomas. Os interessados já podem atestar habilidades em cenários específicos que estão disponíveis gratuitamente até o início de 2024: 1) Armazenamento seguro para Azure Files e Azure Blob Storage; 2) Configuração de acesso seguro para cargas de trabalho usando a rede Microsoft Azure; 3) Implantar e configurar o Azure Monitor; 4) Implantar contêineres usando o Azure Kubernetes Service; 5) Implementar segurança por meio de um pipeline usando o Azure DevOps; 6) Desenvolver um aplicativo web ASP.NET Core que consome uma API; 7) Proteger serviços e cargas de trabalho Azure com controles de conformidade regulatória do Microsoft Defender for Cloud; 8) Configurar operações de segurança SIEM usando o Microsoft Sentinel e 9) Criar e gerenciar processos automatizados usando o Power Automate.
Ainda de acordo com a Microsoft, até o início de 2024, os profissionais poderão realizar a avaliação prática interativa de forma gratuita. Os interessados também podem participar voluntariamente de treinamentos da plataforma Microsoft Learn, sejam eles autodidatas ou conduzidos por instrutores, para se prepararem para o teste. A avaliação conduzirá o profissional por uma série de tarefas baseadas em cenários, utilizando produtos como o Microsoft Azure e o Microsoft Power Platform. Essa avaliação, em formato de laboratório, encontra-se facilmente acessível na plataforma. Após a conclusão bem-sucedida da avaliação, também de forma gratuita, o profissional receberá um certificado verificado pela Microsoft e poderá compartilhá-la em seu perfil do LinkedIn.