Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Microsoft Cloud for Sustainability ajuda a impulsionar o progresso da inovação em iniciativa ESG

Postado por Redação em 27/10/2022 em Notícias Tech

Compartilhar:

O Painel de Impacto de Emissões do Microsoft 365 ajuda as organizações a quantificar as emissões relacionadas ao uso dos serviços da tecnologia. A companhia anunciou a expansão do esquema do modelo de dados do Microsoft Cloud for Sustainability para informações sobre água e emissões de carbono

 

No Microsoft Ignite, evento que anunciou serviços e atualizações projetados para ajudar clientes, parceiros e desenvolvedores das tecnologias da Microsoft, a companhia introduziu os novos recursos ambientais, sociais e de governança (ESG) do Microsoft Cloud for Sustainability para ajudar outras organizações a acelerar seu progresso em torno da sustentabilidade.

Com o Microsoft Sustainability Manager, as organizações podem armazenar e relatar dados de emissões nos Escopos 1 e 2, bem como as emissões indiretas da cadeia de valor do Escopo 3, mais difíceis de rastrear e que respondem por uma parcela desproporcional das pegadas da maioria das organizações.

“O objetivo é ajudar organizações de todo o mundo a unificar a inteligência de dados sobre sustentabilidade, rastrear e reduzir mais facilmente a pegada ambiental de suas operações e cadeias de valor”, comentou Shefy Manayil Kareem, Gerente Geral do Microsoft Cloud for Sustainability.

Para facilitar o cálculo de emissões precisas para as organizações, a solução inclui metodologias de cálculo pré-construídas para escopos 1 e 2, e mais da metade das 15 categorias do Escopo 3 até o momento. Com essa atualização, a Microsoft está permitindo que as organizações insiram dados de resíduos, rastreiem parceiros de resíduos, rastreiem métodos e materiais de descarte e façam os cálculos necessários com base em modelos prontos, ou sob media, para uso.

Os clientes também podem rastrear quaisquer emissões relacionadas a combustíveis ou à energia que ocorram dentro de suas operações a partir de uma instalação ou ativo alugado, calculando as emissões de acordo com as necessidades de atividades e relatórios, além de estabelecer e rastrear metas para eficiências e reduções futuras.

O Microsoft Sustainability Manager agora fornece recursos mais ricos em áreas como usabilidade, segurança, rastreamento de metas e muito mais. Novos recursos melhoram a atribuição de função dos usuários e gerenciamento de acesso, e otimizam o tratamento de erros com mensagens ainda mais acionáveis.

Os usuários podem analisar e entender melhor as emissões comparando o desempenho mensal ano após ano e detalhando em fontes e atividades relacionadas a emissões por unidade organizacional, em seis níveis de profundidade, através de uma nova página de análise em profundidade. A Microsoft pretende expandir a disponibilidade do Microsoft Sustainability Manager nas regiões do Reino Unido e Ásia-Pacífico para melhor atender os clientes nessas áreas.

A Microsoft atualizou o modelo de dados para permitir a adição de entidades personalizadas, ingerindo atributos exclusivos, como emissões vazadas de um laboratório ou emissões causadas pela modernização da frota eletrificada. Isso permite que os clientes adaptem os cálculos para atender às suas necessidades de negócios únicas.

Com base na promessa da companhia de suportar a capacidade das organizações de lidar com um amplo escopo de problemas de sustentabilidade, a Microsoft anunciou a expansão do esquema de modelo de dados do Microsoft Cloud for Sustainability para dados de água, bem como dados sobre emissões de carbono.

Agora em disponibilidade geral, o Painel de Impacto de Emissões para o Microsoft 365 ajuda as organizações a quantificar as emissões relacionadas ao uso dos principais serviços do Microsoft 365 (incluindo o Exchange Online, SharePoint, OneDrive, Microsoft Teams e outros serviços). Usando o aplicativo, as organizações também podem estimar as emissões que já evitaram usando a nuvem, quando comparado com as versões on-premises do Exchange e SharePoint.

Uma nova guia de intensidade de carbono permite que as organizações quantifiquem rapidamente as emissões médias por usuário ativo e comparem-nas com outras fontes comuns de emissões, como dirigir um veículo movido a gasolina. A Microsoft atualizou o Painel de Impacto de Emissões para o Microsoft Azure, que permite aos clientes visualizar e analisar as emissões do Escopo 1, 2 e 3 geradas pela Microsoft com base no uso de serviços de nuvem do Microsoft Azure.

A próxima prévia da API (interface do programa de aplicativo) do Microsoft Cloud for Sustainability ajuda os clientes do Azure a obter transparência sobre o impacto de carbono de seu uso em nuvem, com fácil acesso aos seus dados de emissões por escopo, assinatura do Azure, serviço do Azure e região do Azure. O acesso às APIs estará disponível através de um portal de autoatendimento no Microsoft Cloud Solution Center.

Mercados ambientais voluntários, incluindo mercados de carbono, estão lutando para amadurecer e escalar para atender à crescente demanda por produtos ambientais confiáveis e rastreáveis, como créditos de carbono, que as organizações estão buscando em seu caminho para o zero líquido. Com o Serviço de Crédito Ambiental, a Microsoft está superando esses desafios com uma infraestrutura comum para ajudar a otimizar o ecossistema de suprimentos.

O serviço ajudará a diminuir o tempo de comercialização e aumentar a qualidade e a quantidade de créditos, automatizando, simplificando e melhor protegendo os processos do ciclo de vida que são usados pelos proprietários de projetos ecológicos, verificadores e registros — dando aos compradores de crédito mais confiança e alimentando o momento de crescimento desse mercado.

Postado por Redação em 27/10/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.