filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Mercos e Alterdata fecham parceria no ERP SUMMIT 2019

Postado por Redação em 23/04/2019 em Notícias

O novo acordo visa expandir as possibilidades de negócios para as duas empresas

O [[ERP Summit]] 2019, maior evento de Software e Gestão da América Latina, foi o local escolhido para concretizar a parceria inédita entre as duas empresas, que buscam, com o novo momento, a prospecção de novos clientes

A Mercos, empresa de tecnologia que potencializa vendas de indústrias, distribuidoras e representantes comerciais, fechou um contrato com a Alterdata Software, durante a terceira edição do ERP SUMMIT, que ocorreu no último 16 de abril, no Expo Center Norte em São Paulo. 

De acordo com Tiago Brandes, CEO da Mercos, a soma de forças é muito vantajosa para ambos, pois os dois lados multiplicam a possibilidade de conquistar novos negócios e aumentar a receita recorrente:

“Não apenas pela vantagem competitiva que a união das ferramentas traz ao mercado, mas pela capacidade de um entrar na carteira de clientes do outro. As chances de novas transações se intensificam, tornando nosso programa de parceiros extremamente estratégico”, explica. 

Para Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata, a união é estratégica no sentido de permitir que as duas companhias se mantenham focadas em suas especialidades entregando ao mercado soluções de grande valor agregado:

“O ponta pé inicial foi dado. Agora nossas soluções estão sendo integradas nativamente, o que potencializa a operação dos clientes permitindo uma experiência totalmente focada no resultado.”, declarou Ladmir.

Potencializando vendas

A integração entre os sistemas das empresas permite potencializar as vendas de pequenas e médias indústrias e distribuidoras. Os clientes que contratarem ambos os serviços poderão automatizar a emissão dos pedidos, dando agilidade para as vendas. Também terão garantia de que as transações aconteçam dentro de sua política comercial, registradas com velocidade para o faturamento.

“A comunicação entre as ferramentas permite que os pedidos de vendas sejam acessados e gerenciados em um só lugar. De forma simples, o vendedor consegue acessar o histórico dos seus clientes, os produtos e os pedidos que fez, as regiões que precisam ser mais bem exploradas, entre outras facilidades”, diz Tiago.

Além disso, é possível ampliar a efetividade da venda. Por meio de informações no aplicativo, os clientes são capazes de aumentar o mix de produtos, melhorar a rentabilidade dos pedidos, conquistar mais negócios e organizar as atividades diárias. Também é possível planejar e acompanhar a execução das estratégias comerciais, já que tanto o vendedor quanto o gerente comercial têm em mãos a visão de todos os indicadores necessários.

O refinamento desta parceria é um complemento efetivo na proposta de valor que ambas as companhias se propõem a entregar como solução e simboliza ainda uma tendência do mercado que é o fortalecimento de alianças entre empresas cujo propósito de operação esteja em sintonia. A integração das ferramentas está disponível para indústrias, distribuidoras e importadoras.

 Fonte: Redação 

Postado por Redação em 23/04/2019 em Notícias