Maurício Lima, levantador de vôlei e bicampeão olímpico, fará abertura da Expo Consulting Campinas
Postado por Redação em 03/11/2022 em Direto da RedaçãoO Tetra Campeão da Liga Mundial, com trajetória inspiradora, ministrará a palestra de abertura do principal evento sobre serviços empresariais e consultorias de negócios
Maurício Lima, jogador de voleibol brasileiro, fará palestra de abertura na Expo Consulting Campinas, principal evento sobre serviços empresariais e consultorias de negócios do Brasil. O tema central é “Construindo Oportunidades e Expandindo Negócios”. O evento acontecerá no dia 29 de novembro no Expo Dom Pedro.
O medalhista de ouro no voleibol é conhecido por ser bicampeão olímpico como levantador da equipe medalha de ouro. Maurício garantiu a vitória em Barcelona (92) e Atenas (2004). Nascido e criado em Campinas, atualmente mora na cidade e é embaixador do Vôlei Renata. Mauricio foi um dos maiores atletas da história do vôlei brasileiro, disputando cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos, entre 1988 a 2004.
O atleta bicampeão olímpico, que ministrará a palestra de abertura da Expo Consulting Campinas, abordará um pouco de sua trajetória ao sucesso no evento, que tem como tema principal ‘Construindo Oportunidades e Expandindo Negócios’. Com uma trajetória de sucesso e em paralelo a temática do evento, Maurício conta que “Disciplina no esporte é um aprendizado para a vida. É preciso pagar o preço para atingir os resultados, tudo é fruto de muita dedicação”.
A Expo Consulting nasceu com o propósito de fomentar a contratação de serviços empresariais de alto valor agregado através de consultorias de negócios das mais diversas especialidades, tendo como principais objetivos a movimentação do mercado local e o incremento na competitividade das suas empresas, resultando na melhora da gestão profissional. Segundo o palestrante: “Quem tem resiliência para encarar os obstáculos do caminho, aprender e se tornar melhor com eles, certamente estará destinado ao sucesso” relata Maurício.
O atleta conta que o planejamento é essencial para determinar as metas. Com esse enfoque, o evento leva o melhor do mercado de serviços e consultorias empresariais para o planejamento e desenvolvimento de negócios. “É criar um plano para otimizar o alcance para determinar o objetivo. É gerir e administrar, que está relacionado com preparação, organização e estruturação do objetivo. As metas são importantes, mas planejar cada passo cuidadosamente é fundamental para atingi-las”, diz Maurício.
Nas Olimpíadas de Seul em 1988, representando a Seleção Brasileira, Maurício, aos 19 anos, fez parte do elenco que terminou a competição com o 4º lugar, perdendo a medalha de bronze para a Argentina em uma derrota por 3 sets a 2. Após os Jogos Olímpicos de Barcelona, com 23 anos, o atleta foi titular absoluto que conquistou a primeira medalha de ouro do voleibol brasileiro na competição, revolucionando o esporte brasileiro ao lado de atletas como Tande e Marcelo Negrão.
Maurício disputou a sua 5ª edição de Jogos Olímpicos em 2004, já como reserva de Ricardinho, e conquistou sua segunda medalha de ouro, desta vez sob comando do técnico Bernardinho. Maurício afirma: "Ninguém pode acreditar mais no sucesso de um atleta do que ele mesmo".
Aquela geração tinha craques como Giba, Nalbert e Serginho. Maurício Lima foi Tetra Campeão Paulista da Liga Mundial em 1993, 2001, 2003 e 2004, além de campeão do Mundial de Vôlei em 2002 e Hepta Campeão sul-americano com a camisa da Seleção Brasileira. O campineiro foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo em 1995.