Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Magis5 cresce 450% em 2020

Postado por Redação em 23/03/2021 em Notícias Tech

Empresa conquistou mais clientes em um mês do que durante todo o ano de 2019

A expectativa da empresa é crescer cinco ou seis vezes até o final de 2021.

O ano de 2020 foi um grande divisor de águas quando se trata de compras online, com muitos consumidores aderindo à modalidade influenciados pala pandemia e isolamento social.

De acordo com estudo da Ebit/Nielsen, nos primeiros seis meses do ano, os marketplaces foram responsáveis por 78% das vendas do e-commerce brasileiro, registrando R$ 30 bilhões de faturamento, uma expansão de quase 60% em relação ao mesmo período de 2019.  

Os bons números no segmento refletiram diretamente nos negócios do Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces.

Apenas no ano de 2020, a ferramenta informou um crescimento de 450%, quintuplicou o faturamento e, no mês de novembro, conquistou mais clientes que durante todo o ano de 2019, chegando a 140 usuários. Também saiu de cinco funcionários, no início do ano, para 20 profissionais no time.

A expectativa da empresa é crescer cinco ou seis vezes até o final de 2021. 

“É interessante perceber que, a partir de maio, estivemos em uma crescente expansão. O marketplace é, sem dúvidas, o canal de entrada para o pequeno e médio empreendedor que deseja vender online e conquistar credibilidade.”, explicou Vitor Lima, CEO do Magis5. 

Fundada em janeiro de 2019, a plataforma possui integração com marketplaces, como Mercado Livre, Shopee, B2W, Magalu, Amazon e Via Varejo. Além disso, a ferramenta permite criar e gerenciar anúncios, desenvolver kits de produtos, fazer o controle de estoque, gerenciar o ciclo dos pedidos, emitir relatórios de vendas e automatizar a impressão de notas fiscais e etiquetas já casadas, entre outras funções. 

“A minha ideia era criar uma ferramenta que conseguisse ajudar a minha mãe a vender online. Ela vendia alguns produtos, mas acabava se atrapalhando com processos básicos. Foi em cima dos erros dela que melhorei e automatizei a plataforma, criando recursos que facilitam a rotina de quem vende em vários marketplaces.”, relembrou Vitor Lima. 

Quando a solução do Magis5 estava praticamente pronta e em funcionamento, Vitor se uniu ao sócio Cláudio Dias, hoje COO da startup, que atuava em consultoria para e-commerces e possuía background e networking para inserir a ferramenta no mercado.

“No primeiro mês da empresa, em janeiro de 2019, já tínhamos um cliente pagante. Além disso, recebemos um aporte da Bossa Nova, em junho de 2020, o que contribuiu para começarmos a crescer de maneira exponencial”, complementou Cáudio Dias. 

 

Postado por Redação em 23/03/2021 em Notícias Tech