Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Locaweb adquire Credisfera e Dooca

Postado por Redação em 19/02/2021 em Notícias

Ao todo, a companhia desembolsou R$ 53,1 milhões pelas aquisições da fintech e da plataforma de e-commerce

Foto: Fernando Cirne, CEO da Locaweb

A Locaweb anunciou a aquisição da Credisfera, fintech que oferece soluções de crédito para PME’s e a Dooca , plataforma de e-commerce, que cresceu mais de 650% em 2020.

Nas transações, a Locaweb adquire 100% das duas companhias, sendo R? 26.6 milhões pela Credisfera e R? 26.5 milhões pela Dooca. Os empreendedores ainda poderão ter direito a receber earnouts, que estarão vinculados ao atingimento de metas estipuladas pelo grupo.

"O incentivo a inovação, o cuidado com as empresas adquiridas e o foco no cliente foram fatores fundamentais na hora de escolhermos a Locaweb. A ideia começou como uma possibilidade de parceria estratégica e o match foi tão grande que evoluiu para uma aquisição." declarou Eduardo Peixoto, cofundador da Credisfera.

Desse modo, a companhia, que fez IPO há um ano e boa parte dos recursos foram utilizados em importantes aquisições, segue dando continuidade a sua estratégia de M&A.

"Há um ano fizemos o IPO, realizamos 6 importantes aquisições e construímos o mais completo ecossistema de soluções de e-commerce para PME's do Brasil. Estamos animados em anunciar mais duas importantes aquisições, logo após o Follow On, fortalecendo a nossa estratégia de M&A." afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb. "Criamos uma metodologia muito acertada para fazer aquisições e integrá-las, o que foi reconhecido pelo mercado dado o sucesso do nosso Follow On." completa Cirne.

Seguindo o modelo de atuação da companhia, em outras aquisições, os sócios fundadores das duas empresas permanecerão nas operações e manterão os times de colaboradores.

"Sabemos que o mercado de e-commerce ainda vai crescer muito nos próximos anos, mas precisávamos do suporte de um grande grupo para continuarmos a nossa jornada. Algumas empresas nos procuraram no último ano, mas escolhemos a Locaweb, que nos deixou extremamente tranquilos e com as expectativas alinhadas para mantermos o desenvolvimento do produto com toda a autonomia. Essa proposta de continuidade e evolução fez toda a diferença na hora de tomarmos a decisão." complementou Dieter Fritsch, cofundador e CEO da Dooca.

 

Foto: Fernando Cirne, CEO da Locaweb

 

Postado por Redação em 19/02/2021 em Notícias