Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

LG apresenta assistente virtual com IA para o setor de RH

Postado por Redação em 15/08/2019 em Notícias Tech

LiGia encontra padrões e tendências comportamentais para automatizar boa parte do processo de seleção

LiGia encontra padrões e tendências comportamentais para automatizar boa parte do processo de seleção

A empresa LG, lugar de gente, desenvolvedora brasileira de tecnologia para gestão de Recursos Humanos, apresentou sua nova plataforma de inteligência Artificial LiGia.

Na prática, a tecnologia faz uso de algoritmos de machine learning (ML) para realizar a automatização da jornada do colaborador, que vai desde o processo de seleção, conectado ao onboarding até à gestão da performance.

A nova plataforma funciona como uma integradora, sendo capaz de se conectar a diversificados tipos de tecnologias, como por exemplo, chatbots, machine learning e o cruzamento inteligente de informações com apoio do People Analytics, entrevista por competências automatizada e gamificação, entre outras.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Segundo a LG, com o suporte dessa ferramenta, os gestores conseguem determinar qual dos colaboradores possui o perfil ideal para a empresa. Isso ocorre porque o gestor de pessoas tem acesso aos dados dos talentos internos, para saber se existem ou não, profissionais aderentes ao cargo, inclusive em relação aos novos contratados.

No caso de não haver nenhum perfil para a comparação, a solução realiza o cruzamento dos dados da vaga com o banco de currículos e retorna com um ranqueamento dos possíveis candidatos mais aderentes em relação às competências, experiência e formação solicitadas para o preenchimento do cargo. 

“Essa conexão de tecnologias permite que a LiGia encontre padrões e tendências comportamentais e técnicas essenciais para automatizar boa parte do processo de seleção e desenvolvimento de novos colaboradores. Na prática, essa funcionalidade economiza tempo e recursos do RH e das áreas contratantes com uma experiência muito superior para o candidato e uma assertividade incrível com o perfil ideal da função.”, explicou Felipe Azevedo, Vice-Presidente da empresa.

Foto: Felipe Azevedo (Vice-Presidente, Lugar de Gente) 

 

Postado por Redação em 15/08/2019 em Notícias Tech