KPMG é reconhecida pela Forrester como destaque em segurança cibernética
Postado por Redação em 24/03/2023 em Notícias TechA Forrester reconheceu a KPMG como uma empresa destacada em segurança cibernética
Imagem: reprodução
A KPMG foi reconhecida pela Forrester como destaque entre 15 outras empresas que fornecem soluções de Quantificação de Risco Cibernético (CRQ). Tal reconhecimento reforça o posicionamento da KPMG em buscar evoluções substanciais no desenvolvimento de métodos que consigam equalizar as diferenças de entendimento sobre a exposição dos riscos cibernéticos e a agenda de negócios.
Segundo o relatório “The Cyber Risk” Quantification Landscape”, divulgado no quarto trimestre de 2022, os ataques direcionados às plataformas digitais tornaram-se tão frequentes globalmente que o aumento do risco cibernético é agora considerado normal, evidenciando a necessidade em tratar com maior prioridade aspectos relacionados à segurança cibernética, que passam a ocupar parte da pauta de gestão de riscos estratégico das companhias.
O sócio-líder de Cibersegurança e Proteção de Dados da KPMG no Brasil e na América do Sul, Leandro Augusto, salientou a importância do fortalecimento das boas práticas de segurança, além do olhar para os setores que operam seus negócios e dependem do controle de suas plataformas digitais. “Sabemos que ainda não estamos no nível ideal que desejamos alcançar nesse cenário tecnológico. No entanto, fico satisfeito em fazer parte deste trabalho que vem priorizando importantes planos de ações efetivas, além das implementações de defesa, e que agora faz com que a KPMG seja reconhecida com méritos pela Forrester”, afirma Leandro Augusto.
Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.
O relatório revelou que 74% dos líderes globais de segurança relataram ter sofrido pelo menos uma violação cibernética nos últimos 12 meses. Uma porcentagem expressiva, que demonstra agravamento do cenário, quando comparado aos 63% dos entrevistados em 2021, o que demonstra a relevância que o tema de cibersegurança tem ganhado dentro da pauta dos executivos do mercado.
“As organizações estão finalmente percebendo que a segurança cibernética é um risco empresarial estratégico. Executivos estratégicos e conselhos buscam cada vez mais garantias de que suas operações possam se defender contra ameaças cibernéticas e que os orçamentos de segurança possam fornecer o nível adequado de proteção cibernética”, ressalta o sócio.