Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Juno investe em novas formas de meio de pagamento

Postado por Redação em 07/11/2019 em Notícias Tech

Companhia prepara o lançamento de um cartão que irá permitir transferir recursos recebidos para diversos fins

Companhia prepara o lançamento de um cartão que irá permitir transferir recursos recebidos para diversos fins

Depois de abandonar o nome "BoletoBancário.com" e apostar em diversas outras soluções para facilitar meios de pagamentos, reduzir a burocracia e democratizar serviços financeiros, a fintech curitibana Juno, prepara o lançamento de seu cartão pré-pago exclusivo, que chegará ao mercado até o final do ano.

Dessa forma, os usuários que contam com os serviços oferecidos pela Startup, como cobrança via cartão de crédito e boleto bancário, transferência de valores via conta virtual, personalização e automação dos processos, de modo a reduzir a inadimplência e otimizar o tempo, podem usar o novo produto para efetivar saques em caixas eletrônicos, fazer compras online e para uso do dia a dia com a bandeira Visa.

Sendo assim, os clientes da Juno não precisam mais fazer transferências bancárias para outras instituições.

Após a transformação da marca, de BoletoBancário.com para Juno, a fintech experimentou um crescimento de 7,5 mil clientes em 2017 para 21 mil ao fim do primeiro semestre deste ano. Para 2020, a projeção segue elevada: aproximar-se de 100 mil clientes ativos.

Inicialmente, a Juno servia apenas como uma espécie de intermediadora para realizar cobranças. Os recursos obtidos ficavam na Conta Juno, e os clientes precisavam transferir para o sistema bancário tradicional, seja em um banco ou em outra fintech.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

“Agora, o Cartão pré-pago Juno, que está em fase de pré-lançamento, com lista de espera no site, poderá ser usado em estabelecimentos. Dessa forma, vamos conseguir dar mais praticidade e reter ainda mais o cliente, já que as micro e pequenas não são muito beneficiadas pelos bancos em termos de taxas e vantagens.”, analisou Henrique Foryta, gestor de área de planejamento da Juno.

Ainda segundo Henrique, a ideia, no futuro, é que a Juno seja capaz de atender todas as necessidades financeiras de seus clientes. A expectativa da companhia é de se tornar uma referência para os empresários a partir do atendimento ofertado e de um aumento da relação de confiança com os clientes.

Médios e grandes clientes

Embora o foco do crescimento venha das micro e pequenas empresas e autônomos, o executivo ressalta que a companhia está buscando novos negócios em empresas de grande e médio porte, uma vez que a empresa conseguiu agregar todos os seus produtos de forma integrada ao sistema de gestão ERP.

As novidades existem sem afetar o que foi o negócio inicial da fintech: a cobrança, seja via boletos ou cartões, de forma automatizada, por diferentes plataformas, como o Whatsapp e com lembretes de pagamento e possibilidade de anexar documentos, como notas fiscais.

Postado por Redação em 07/11/2019 em Notícias Tech