filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

IoT: SAP e T- Systems anunciam parceria

Postado por Redação em 22/04/2019 em Notícias Tech

O acordo visa facilitar a integração de dados de IoT (Internet das coisas) nos sistemas SAP

A princípio, a T-Systems esclarece que o foco é atender as empresas que atuam no setor de logística. No entanto, não se descarta a possibilidade de outras inovações, baseadas nesse mesmo modelo, para outros setores chegarem, em breve, ao mercado

As empresas alemãs T-Systems e SAP anunciaram recentemente uma parceria para permitir que os seus clientes possam integrar com maior facilidade dados de Internet das Coisas (IoT) em seus sistemas SAP. O acordo estipula a conexão das duas plataformas em nuvem para sensores e equipamentos que estejam integrados em rede.

Adel Al-Saleh, CEO da T-Systems destacou a importância dessa nova parceria para, além de simplificar as tarefas para os seus clientes, ajudá-los a encontrar novas atualizações e realizar melhorias em seus sistemas. Ele ainda ressaltou que a nova solução já está disponível no mercado:

"Estamos tornando esse processo muito simples para nossos clientes: conectar sensores e ativá-los. Desta forma, a Internet das Coisas pode ser facilmente utilizada para automação de processos", afirmou.

Com a integração das duas plataformas será possível simplificar o processo, que antes necessitava passar por várias etapas. Agora os dados serão automaticamente transferidos para o SAP Leonardo IoT, uma solução de Internet das Coisas da SAP. Isso vai permitir aos clientes melhorar seus processos com o uso de sistemas SAP, como o SAP S/4HANA. Inicialmente esses componentes faziam primeiramente a coleta dos dados e depois davam início ao processo de encriptação dos dados para a plataforma de IoT da T-Systems.

Em primeiro momento, essa integração foi desenvolvida apenas para o setor de logística. O módulo de telemática reconhece a velocidade do veículo, assim como a sua posição, via GPS, a partir disso é possível fornecer informações sobre choques e temperatura. No entanto, outros dispositivos devem chegar ao mercado, em breve. Como, por exemplo, um botão para pedidos ou um módulo que permita coletar dados em máquinas. A previsão é que no futuro exista uma etiqueta digital para uso em logística.

Foto - Adel Al- Saleh (CEO da T-Systems)

Postado por Redação em 22/04/2019 em Notícias Tech