Investimentos e Seguros: Por que investidores têm cada vez mais unido as duas realidades?
Postado por Thiago Sena em 14/04/2023 em ArtigosSegundo o Corretor de Seguros Thiago Sena, nos últimos anos o setor de investimento tem mostrado uma grande sinergia com os Seguros de Vida.
Imagem: Corretor de seguros, Thiago Sena
Segundo um estudo realizado pelo FIDES, o Brasil, em 2021, foi o responsável por quase a metade de toda a arrecadação de prêmios de seguros em toda a América Latina, mais que o dobro do México, o segundo na lista.
Há pouco tempo atrás o mundo dos investimentos e dos Seguros de Vida eram tidos como antagônicos, mas com o tempo ambos começaram a se unir e caminham cada vez mais para uma sinergia e atuação paralela.
É o que afirma o corretor de seguros, Thiago Sena, que explica como o setor de investimentos mudou sua visão sobre os seguros.
“Há não muito tempo atrás, grandes mentores de investimentos não indicavam o seguro de vida como algo benéfico aos investidores, no entanto, especialmente depois da pandemia escancarar a necessidade de ter segurança, inclusive para seus investimentos, muitos mudaram seu discurso sobre os seguros, que aos poucos tem se tornado algo a ser indicado”.
Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.
“O Brasil, apesar do seu crescimento no setor dos investimentos e seu destaque na América Latina, ainda engatinha nesse mercado, ao contrário dos Estados Unidos, onde 70% da população já possui Seguro de VIda, o que abre margem para grandes investimentos no setor, e isso tem sido visto até mesmo por grandes empresas historicamente ligadas a investimentos”. Explica Thiago Sena.
De acordo com um levantamento realizado pela empresa HAND, atualmente existem mais de 500 grandes investidores, de 41 países diferentes, expressando interesse em investir no setor de seguros brasileiro, uma tendência que tende a se manter nos próximos anos.
“O mesmo profissional que atua com investimentos, também pode se certificar e atuar com Seguros de Vida, apesar de isso ainda estar em desenvolvimento atualmente, diversos especialistas já indicam que para construir e manter um patrimônio é preciso de ter um Seguro de Vida e um plano de saúde, um conceito que aos poucos está se estabelecendo e só deve continuar crescendo”. Afirma Thiago Sena.