Instituto da Oportunidade Social marca presença em ERP Summit 2019
Postado por Redação em 05/04/2019 em NotíciasCom sedes espalhadas em diversas cidades do Brasil, o IOS busca oferecer capacitação profissional para jovens em idades de 15...
Com sedes espalhadas em diversas cidades do Brasil, o IOS busca oferecer capacitação profissional para jovens em idades de 15 a 29 anos, que tenham cursado ou ainda estejam cursando, o ensino médio em escolas da rede pública.
A terceira edição do ERP Summit, maior evento de gestão de Software da América latina, acontece no próximo dia 16 de abril, no pavilhão Azul do Expo Center Norte em São Paulo. Além da presença de CEOs, VP's, CIO, CTO, CFO e diretores de diversas empresas, o evento, desse ano, contará com uma novidade entre seus Stands: O IOS (Instituto da Oportunidade Social), já é presença confirmada em 2019.
Com sede em São Paulo, mais precisamente no bairro de Santana, o instituo atua há 21 anos oferecendo capacitação profissional, para jovens, por meio de cursos de administração e TI. O projeto, visa com essas ações, buscar o monitoramento e a empregabilidades de alunos alunos formados ou que estejam cursando o ensino médio.
“No ERP Summit, vamos oferecer para às empresas participantes a indicação dos jovens formados pelo IOS, que podem atuar desde operadores administrativos na utilização do ERP, profissionais júniores de áreas técnicas - de suporte até implantação de software e programação - apoiando as empresas no processo seletivo em vagas como jovens aprendizes, estagiários e CLT efetivos. E o melhor de tudo: as empresas terão acesso a esses profissionais recém-formados sem nenhum custo de indicação e de capacitação, elevando o nível de contratação de profissionais para vagas de início de carreira. O resultado é um trabalho importantíssimo de impacto social para o nosso país, com valor agregado para as empresas contratantes!”, explica Kelly Lopes, Superintendente do IOS.
Como funciona o IOS:
Além das aulas de reforço de português e matemática, os alunos aprendem a parte teórica das regras de negócios de áreas de compras, estoque, financeiro e faturamento. Além disso, os jovens também conseguem colocar esse conhecimento a serviço da operacionalização de s software ERP.
Para aqueles que possuem um perfil mais técnico, existe a possibilidade de cursos que podem ajudar os estudantes a entrarem no mercado como Analistas de Suporte, Analistas de Implantação de Software e Programadores. A carga horária disponibilizada para esses cursos varia entre 320 e 620 horas totais.
Sobre o IOS:
O Instituto foi fundado e possui como principal mantenedor a empresa, TOTVS, atualmente ele também, é mantido por empresas privadas e parceiras governamentais. Em 2018, ajudou cerca de 1.215 alunos, já formados, na conquista do primeiro emprego. Por ano, são oferecidas 3.000 vagas gratuitas, para jovens de 15 a 29 anos, que estejam cursando ou já concluído o ensino médio. De preferência na rede pública de ensino.
Além da sede principal, em Santana, o IOS possui mais unidades em São Paulo e mais cinco divididas entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Joinville.