Infor sustenta monitoramento de ativos e gestão de pesquisas no CERN
Postado porRedação
em 12/01/2015 em NotíciasAlém do LHC, a CERN opera mais de 700 prédios e instalações para aproximadamente 12 mil cientistas. O Infor EAM...
Além do LHC, a CERN opera mais de 700 prédios e instalações para aproximadamente 12 mil cientistas. O Infor EAM atua armazenando dados de 1,5 milhões de peças de equipamentos. A escala e alcance necessários para cobrir todas as atividades operacionais da CERN demandam a terceirização de uma porção representativa de trabalho de manutenção. Além do armazenamento, a ferramenta pode também gerenciar e coordenar muitas das atividades com terceiros, através de aplicativos móveis e interfaces intuitivas, para garantir que a informação seja registrada e analisada adequadamente.
Como uma organização pública internacional sem fins lucrativos, é muito importante para nós cumprir com um alto nível de exigência operacional. Somos ajudados nesta tarefa pelo aplicativo da Infor para a gestão de ativos físicos?, afirma David Widegren, líder de suporte dos processos de engenharia CERN. ?Receber este reconhecimento é uma honra e esperamos continuar nossa história juntamente com a Infor?.
Com a oferta de ferramentas móveis aos técnicos no campo, onde a informação é transmitida em tempo real, ou seja, enquanto o trabalho é realizado fora do escritório, o CERN tem conseguido um ampliarem 15% a mão de obra disponível para realizar outras tarefas. Desde a implementação foram observadas melhorias consideráveis em velocidade e eficiência operacional, diminuindo o custo operacional.
Atualmente, o projeto da Infor no CERN conta com aproximadamente 750 usuários diferentes que registram 72 mil movimentos de ativos com a utilização do autoatendimento, o que oferece maior precisão para a organização quando se trabalha com a rastreabilidade de ativos em diferentes lugares.
Ao facilitar o acesso aos dados dos ativos e fornecer um meio para atualizar as múltiplas interfaces, o CERN aumentou em 160% o uso e a frequência das atualizações de informação no sistema nos últimos seis meses. Como resultado, o CERN conseguiu melhorar seu nível de precisão da informação e obter melhor qualidade de dados, o que gera também maior confiança e aceitação do sistema. O Infor EAM permite rastrear os ativos com mais rapidez e detalhes, o que foi fundamental para ajudar a empresa na tarefa de se alinhar à legislação nacional da Suíça e da França.
?Reconhecemos com enorme prazer o CERN como cliente do ano pelo uso inovador da tecnologia para a gestão de ativos, que requer uma plataforma robusta e flexível, para atender às necessidades de uma instituição em expansão?, afirma Stephan School, presidente da Infor. ?CERN é um excelente exemplo para as organizações que procuram uma plataforma tecnológica que os ajude a diminuir os custos operacionais e melhorar a eficiência geral?.
Redação
em 12/01/2015 em Notícias