Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Walt Disney Studios fecha parceria com Microsoft

Postado por Redação em 19/09/2019 em Notícias Tech

Walt Disney StudioLAB irá testar novas formas de produção no Azure

Walt Disney StudioLAB irá testar novas formas de produção no Azure

A Microsoft e o The Walt Disney Studios anunciaram, nesta semana, que estabeleceram um acordo, de cinco anos, para explorar a criação, produção e distribuição de conteúdos na plataforma Cloud do Azure.

A parceria, tem como principal finalidade, disponibilizar para os criadores de conteúdos uma nova opção de armazenamento. Na prática, a iniciativa contará com o suporte do Walt Disney StudioLAB, centro de inovação da empresa.

Jamie Voris, diretor de tecnologia do The Walt Disney Studios, revelou em comunicado, que ao mover diversos fluxos de trabalho de produção e pós-produção para a nuvem, a empresa acredita que possa ser possível expandir a criação de conteúdo de forma mais rápida e eficiente, em todo o mundo.

"Por meio dessa parceria de inovação com a Microsoft, somos capazes de otimizar muitos de nossos processos para que nossos cineastas possam se concentrar no que fazem de melhor.”, declarou o executivo, em nota. "Podemos estar em um set na Austrália e editar em Burbank. O cinema é um processo global.”, esclareceu.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

A empresa já iniciou o processo de implementação de os novos fluxos de trabalho na plataforma Azure, e espera lançar o seu primeiro filme, editado na nuvem, nos próximos 12 a 18 meses.

“A combinação da capacidade de hiperescala do Azure com o forte histórico de liderança da Disney abre novas oportunidades no espaço de mídia e entretenimento e possibilita novas maneiras de impulsionar o conteúdo e a criatividade.", declarou Kate Johnson, presidente da Microsoft nos Estados Unidos.

 

Postado por Redação em 19/09/2019 em Notícias Tech