Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Ramo Sistemas mira no setor esportivo

Postado por Redação em 28/05/2019 em Notícias

De acordo com a Profut, (Lei de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), as novas exigências para a modernização e a...

De acordo com a Profut, (Lei de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), as novas exigências para a modernização e a transparência das normas fiscais, por meio de um conjunto de medidas legais de gestão e regulamentação de dívidas, tem feito os clubes brasileiros investirem no uso de tecnologia para manter os benefícios concedidos pelo governo e melhorar a administração dos processos

Diante desse cenário e visando atender as futuras demandas, a Ramo Sistemas aperfeiçoou sua oferta de soluções para atender aos clubes esportivos do país. Através dessa iniciativa, a companhia pretende promover a gestão dos processos que vão desde a área administrativa, financeira e fiscal até a inclusão da tecnologia dentro da performance dos atletas, monitoramento das torcidas e fãs clubes por meio do SAP Business One.

A empresa anunciou que irá disponibilizar para o setor uma infraestrutura tecnológica capaz de comportar processos pontuais relacionados aos negócios do clube e, ao mesmo tempo, baseada nas melhores práticas de mercado, adotar ações que atuem de acordo com a legislação local. Contudo, para que os clubes possam utilizar esses benefícios, eles precisam cumprir uma série de processos de gestão, para participarem dos campeonatos e não serem rebaixados nas classificações.

“A solução da SAP favorece a regulamentação dos processos administrativos de maneira mais eficaz, deixando todas as operações internas organizadas para cumprir as normas legais. Além disso, o aprimoramento da solução com base na plataforma SAP Business One para atender as demandas específicas do setor torna-se possível complementar a gestão administrativa para atender a performance dos atletas e todas as necessidades do clube esportivo.”, informou Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Entre as opções de adequação da solução, desenvolvidas para atender as necessidades específicas dos clubes, a companhia destacou que oferece de forma "simples e transparente" a consolidação dos dados financeiros, contábeis, fiscais, de compras, performance dos jogadores entre outros. Décio afirma que a integração entre os sistemas, para atender as demandas dos clubes, proporciona maior profissionalização não só para o setor como também para os atletas.

Atualmente, o Palmeiras e o Botafogo-FC de Ribeirão Preto, incrementam a lista de clientes da Ramo, que fazem uso da solução SAP Business One. Em especial, esses dois clubes, aperfeiçoaram seus processos administrativos de gestão, com foco nos resultados e compliance. O CEO declarou ainda que a oferta das soluções de gestão da SAP para clubes esportivos, fortalece a atuação da empresa para a implementação da solução em diversos segmentos do mercado.

Foto: Décio Krakauer (Presidente -  Ramo Sistemas)

Postado por Redação em 28/05/2019 em Notícias