Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Microsoft investe US$1 bilhão em OpenAI

Postado por Redação em 22/07/2019 em Notícias Tech

Parceria visa a criação de novas tecnologias de supercomputação com Inteligência Artificial

Sam Altman (CEO, OpenIA) e Satya Nadella (CEO, Microsoft) - Foto de divulgação Microsoft

A Microsoft anunciou um investimento no valor de US$ 1 bilhão no OpenAI, um laboratório de pesquisa, com sede em San Francisco, fundado no Vale do Silício, que dedica seu trabalho à criação de tecnologias baseadas em inteligência artificial (AI).

O investimento prevê transformar a companhia em uma fornecedora "exclusiva" de serviços de computação em nuvem para a OpenAI. Desse modo, as duas empresas passam a trabalhar, em conjunto, com o intuito de desenvolver novas tecnologias. Como parte do acordo, a OpenAI também deverá licenciar parte de sua tecnologia para a Microsoft comercializar.

Em comunicado, Satya Nadella, CEO da Microsoft, informou que a parceria manteria a viva e segura inciativas que visam incentivar o desenvolvimento de IA, para que todos possam se beneficiar com os resultados que essas tecnologias podem trazer. O executivo também ressaltou que a segurança e a disseminação dos benefícios econômicos, eram as principais preocupações da empresa.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

A OpenAI começou atuando como um laboratório de pesquisa, sem fins lucrativos, em 2015 e pretendia aliar-se à pesquisa e desenvolvimento de alta tecnologia de empresas como Google e Amazon, com foco no desenvolvimento da IA. No final do último ano, a OpenAI informou que precisava de mais dinheiro, para dar continuidade a esse trabalho, e a partir desse ponto, tomou a iniciativa de criar uma nova empresa, com fins lucrativos, para buscar novos investimentos externos.

“Vamos desenvolver em conjunto novas tecnologias de supercomputação com IA no Azure, e a Microsoft será a nossa fornecedora exclusiva de cloud – por isso, vamos trabalhar duro juntos para estender ainda mais as funcionalidades do Microsoft Azure em sistemas de IA de grande escala.”, informou a OpenAI em seu blog.

Foto: Sam Altman (CEO, OpenIA) e Satya Nadella (CEO, Microsoft) - Foto de divulgação Microsoft

Postado por Redação em 22/07/2019 em Notícias Tech