Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Hospital de São Paulo otimiza atendimento com auxílio da tecnologia

Postado por Redação em 19/07/2019 em Notícias Tech

O Hospital das Clínicas da USP escolheu o sistema de agendamento da CM Tecnologia

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, anunciou que realizou a implementação do sistema de agendamento on-line de exames e consultas desenvolvido pela startup CM Tecnologia. 

Inaugurado em 1944, o Complexo Hospital das Clínicas da FMUSP atende, por meio da pasta do Sistema Único de Saúde, Saúde Suplementar (SS), pacientes de convênios e particulares.

Após realizar uma pesquisa, em busca de instituições que já faziam uso da tecnologia da CM, o HC implantou o sistema, que vem sendo utilizado desde 2017. Segundo o HC, o projeto tinha como objetivo principal facilitar a vida dos pacientes, oferecendo melhores experiências para as pessoas que utilizam seus serviços. Atualmente, o local é considerado um dos maiores complexos hospitalares do país.

Na prática, com um portal intuitivo, o usuário consegue personalizar o seu atendimento, escolhendo seu médico, procedimento e horário de preferência. Segundo a CM tecnologia, o sistema oferece maior comodidade para o usuário, já que pode ser acessado a qualquer dia e horário.

“Em um contexto no qual ninguém quer ter que ligar ou sair de casa para agendar algo, dar novas opções para o paciente é fundamental. Para quem será atendido, a marcação on-line significa não ter que depender de telefonemas. Já para a instituição, ela traz consigo o benefício da redução de custos e eficiência operacional. “declarou Fernando Soares, CEO da CM Tecnologia.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Sobre as mudanças após a implementação do software da CM Tecnologia, Ana Julia Marciano, analista de negócios do Núcleo de Assistência à Saúde Suplementar do Hospital das Clínicas informou que a relação com o paciente adquiriu mais autonomia, principalmente pensando no empoderamento do público hospitalar. Segundo ela, através do agendamento via internet, é possível permitir que o usuário realize todos os procedimentos sozinho, dispensando a necessidade de ficar ao telefone ou em filas.

Segundo o HC, desde que o software foi adotado, o agendamento on-line apresentou um crescimento significativo, representando, atualmente, 8% de todos os agendamentos da Saúde Suplementar da rede do Hospital de Clínicas (ou cerca de 1000 marcações mensalmente).

No site HC Saúde Suplementar, 70% dos usuários que utilizam o agendamento de consulta on-line são mulheres, usuários de 51 operadoras, sendo a maioria (67,9%) com idade entre 0 e 19 anos, seguido por pessoas de 50 anos ou mais (25,9%), com usuários de menos de 18 anos concentrando 6,2% dos agendamentos via site.

Postado por Redação em 19/07/2019 em Notícias Tech