Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Fabricante de peças automotivas usa tecnologia para automatizar sistema fiscal

Postado por Redação em 17/09/2019 em Mercado

Refal encontrou na Lumen IT solução para compliance fiscal tributário

A Refal, companhia que atua na fabricação e importação de peças para o mercado automotivo há mais de 30 anos, escolheu a Lumen IT para otimizar todos os processos com a emissão de notas e documentos transmitidos para o Governo.

Diante das demandas diárias, relacionadas a questão contábil e tributária, como a emissão de notas e documentos fiscais, a Refal encontrou na Lumen IT, empresa presente no mercado há mais de 20 anos, com foco em Inteligência Fiscal e Compliance Tributário, a solução para a realizar a integração fiscal da companhia.

Ceiton Santos, Gerente de TI da Refal, informou que, antes da implantação da solução ONESOURCE MASTERSAF Smart, desenvolvido pela multinacional de tecnologia Thomson Reuters, um dos grandes problemas da empresa era a transmissão do SPED ao governo, uma vez que, por não contar com uma ferramenta fiscal, muitas vezes era necessário fazer à mão, a correção das notas.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

“Antes da implantação da Lumen IT, tínhamos que sair validando nota por nota. Hoje o MASTERSAF Smart faz isso por nós, integrado ao nosso ERP, que é o JD Edwards, de modo que não perdemos mais tempo relendo todos os documentos. Adicionalmente ao escopo do projeto, também optamos por contratar o serviço de suporte (AMS), da Lumen IT, que hoje nos é fundamental mensalmente, em apoio a nossa área usuária. É mais rápido e fluido nosso trabalho.”, destacou Ceiton.

De acordo com Régis Lima, Diretor Executivo Comercial da Lumen IT, a parceria, entre as empresas, foi fundamental para que a Refal otimizasse tempo e se tornasse mais eficiente em todos os processos contábeis e fiscais.

“A solução implantada proporciona ganhos exponenciais, uma vez que a Refal consegue ser mais assertiva na emissão do SPED ao governo, dentre outras atividades que são suportadas pela ferramenta hoje. Com isso, além de tornar os processos muito mais rápidos, evita, possíveis multas e autuações do governo à empresa.”, garantiu o executivo.

Postado por Redação em 17/09/2019 em Mercado