Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Fábrica de biscoitos comemora resultados com uso de ERP

Postado por

Fátima Costa

em 16/08/2016 em Mercado

A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a GoodData, empresa norte-americana de plataformas de análise, que recebeu aportes de US$...

A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a GoodData, empresa norte-americana de plataformas de análise, que recebeu aportes de US$ 16 milhões da fabricante brasileira de ERP em 2013.

Antes da adoção da solução, os relatórios de controle de produção, acompanhamento de vendas e resultados financeiros da companhia eram elaborados por meio de planilhas em Excel, com os dados imputados manualmente.

Assim, de acordo com a empresa, para o fechamento dos relatórios gerenciais diários, cerca de cinco profissionais gastavam, em média, duas horas cada um, só com o levantamento e análise de informações.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

?Além das divergências de informações, situação comum quando se trabalha com coleta manual de dados, o tempo gasto por esses profissionais não era nada produtivo?, destaca Fernando Bonacordi, gerente de projetos da Duchen.

Com o sistema, que roda na nuvem da TOTVS, a empresa padronizou sete relatórios envolvendo as áreas Comercial, Controladoria, Financeiro, Materiais, Produção, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação.

?Bastou configurar a solução de acordo com as métricas e informações que cada setor precisava. Com isso, foram criados dashboards e relatórios integrados com o ERP TOTVS, de onde os dados necessários para consulta são extraídos automaticamente?, detalha a companhia.

A facilidade da extração das informações permitiu que as equipes responsáveis encaminhem relatórios de performance ? seja sobre fluxo de produção, novos pedidos de vendas ou faturamento das lojas da Gelateria três vezes ao dia.

?Sem a plataforma de Business Analytics, essa periodicidade seria impossível, pois seria necessário até três profissionais para coletarem informações manuais, inserirem em uma planilha de Excel e, só depois, enviar os dados para o software de gestão. E, como na maioria das vezes eram desencontradas, as informações ainda precisavam ser conferidas para, então, fazer os gráficos de análise?, compara a Duchen.

Segundo Bonacordi, atualmente, o envio dos relatórios é feito automaticamente para cerca de 30 gestores e diretores, que contam com esses dados confiáveis para tomadas de decisões estratégicas.

Fundada em 1903, a Duchen tem sido destaque no mercado de biscoitos com suas marcas Kid Lat, Specialat e Duchen.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 16/08/2016 em Mercado