filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Empresa do segmento automotivo integra sistemas com solução de gestão

Postado por Redação em 18/06/2019 em Mercado

Dpaschoal pretende implementar a solução SAP C/4Hana nas 150 lojas credenciadas até o final do ano

 Atualmente, o sistema SAP C/4Hana já está em operação nas 170 lojas pertencentes a empresa.

A Dpaschoal, empresa que atua com o segmento automotivo, há mais de 60 anos, anunciou que irá implementar a plataforma SAP C/4Hana nas 150 lojas credenciadas até o final de 2019.

Atualmente, o sistema já está em operação nas 170 lojas pertencentes a empresa

Desenvolvida para atender a todas as etapas do relacionamento entre cliente e comércio, a suíte C/4Hana possui um sistema que atende a pilares de marketing, operação de comércios, vendas e serviços, sem esquecer dos dados de clientes.

“Vamos integrar os credenciados no processo de atendimento da Dpaschoal, para que o cliente tenha uma experiência padronizada em todas as unidades.”, informou o diretor de tecnologia, negócios e inovação da DPaschoal, Robledo Castro.

Antes de fazer a adoção do sistema, a Dpaschoal tinha uma necessidade de levar para a sua rede de lojas, as mudanças que já vinham sendo notadas, por conta do uso da plataforma em suas lojas próprias. Entre elas se destacava o fato de que com o C/4 Hana, o consultor não precisava mais de 20 minutos para retirar seu pedido, sendo necessários apenas 5.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Após a conclusão do projeto, realizado pela parceira FH, a companhia espera gerar uma economia de R$ 700 mil ao ano com custo de sustentação do sistema legado. Além de poder recomendar uma venda, baseado nas necessidades do seu cliente, uma outra vantagem está ligada ao fato de que estoque do estabelecimento, também passou a ficar disponível em tempo real.

Segundo Sandro Stanczyk, director of business unit FH (responsável pela concretização do projeto), a implementação do SAP C/4Hana realizada pela empresa tornou possível a unificação do sistema de vendas da DPaschoal. Como resultado, a negociação em todos os canais passou a ser mais assertiva. De acordo com Sandro, agora os clientes se sentirão mais confiantes por estarem assistidos por meio de vendas consultivas e a comunicação com a empresa acontecerá em todos os canais. A FH reforça que por meio dessa plataforma, o cliente poderá buscar o produto no e-commerce, ser atendido por um consultor via telefone e quando chegar à loja física, dar continuidade a sua  jornada de compras. 

Postado por Redação em 18/06/2019 em Mercado