Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Empresa do ramo imobilário ganha eficiência com ERP

Postado por

Fátima Costa

em 04/11/2016 em Mercado

Então, procurou uma tecnologia que apoiasse a mudança e acompanhasse o seu crescimento e, depois de uma longa pesquisa de...

Então, procurou uma tecnologia que apoiasse a mudança e acompanhasse o seu crescimento e, depois de uma longa pesquisa de mercado, escolheu o ERP da TOTVS.

Unificar todas as operações era essencial para profissionalizar, ainda mais, a gestão da empresa. Implementado em sete meses, o projeto, segundo a empresa, foi bem-sucedido devido aos seguintes fatores: processos estruturados e adaptados ao software e nenhuma customização realizada na ferramenta, comunicação dos impactos da mudança para 500 colaboradores que usariam a tecnologia e o apoio do Conselho Administrativo.

Um plano de ações foi criado para sustentar todas as modificações e padronizar os processos, focando em treinamentos para os colaboradores.

?Tínhamos uma equipe de key users para nos apoiar, o que nos ajudou a comunicar o que estava acontecendo e como cada um seria impactado. O mercado olha uma empresa organizada de outra forma e nos preparamos para isso. Pensamos em cada detalhe e, com o apoio da TOTVS, simplificamos tudo. Assim, conseguimos elevar a produtividade, ganhar agilidade e tempo para pensar no futuro?, diz Rogério Pires, CIO da JHSF.

Os resultados da adoção do software ocorreram rapidamente, garantindo não só a otimização como também o aperfeiçoamento da governança corporativa. O sistema facilitou o dia a dia dos funcionários e eliminou o retrabalho das equipes, reduzindo, inclusive, o número de erros nos cadastros de planilhas e na obtenção de informações.

Com rotinas direcionadas às características próprias do setor, o ERP permitiu melhorias no planejamento, controle de orçamentos e prazos, gestão de compras e no acompanhamento de todas as fases das obras. Também faz a gestão adequada do backoffice da empresa, desde os cadastros iniciais dos clientes e fornecedores, passando por faturamento, contas a pagar e a receber, compras de materiais, tesouraria até as áreas contábil, fiscal e de RH.

Para manter o controle das operações com agilidade, a JHSF implementou o fluig, uma solução que reúne todas as ferramentas de produtividade e colaboração. Tudo isso integrado ao software de maneira prática e completa em uma interface amigável, que pode ser utilizada em computadores e dispositivos móveis.

?Precisávamos de mobilidade, pois nossos negócios são variados e nem sempre estamos no escritório. Ter todos os processos na palma da mão ajudou muito, principalmente, na aprovação de projetos e compras. Além disso, digitalizamos toda a operação, eliminando o uso de papel e hoje somos muito mais sustentável?, afirma Pires.

Precisamos muito da sua opinião! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2016. Você vai levar 3 minutos e  ainda concorrerá a um sorteio de 1 Ipad Mini. Clique aqui!

De acordo com Alexandre Azevedo, diretor da unidade TOTVS Private, toda empresa deve aderir à mobilidade e gerenciar suas atividades de qualquer lugar e a qualquer hora para se alcançar produtividade e eficiência nos negócios.

?Desenvolvemos as nossas soluções para tornar nossos clientes mais competitivos com o uso de uma tecnologia especializada para suportar seus objetivos e expansão. A experiência da JHSF prova que essa é a escolha certa para garantir uma posição diferenciada no segmento?, diz. 

A companhia de capital aberto desde 2007, com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, possui empreendimentos nacionais e internacionais e conta com unidades de negócios distribuídas em diversos segmentos: Incorporações residenciais e comerciais, Shoppings centers, Hotéis, Restaurantes, Varejo e um Aeroporto Executivo Internacional, com inauguração prevista para 2017, em São Roque ? São Paulo.

A JHSF surgiu em 1972 e firmou sua atuação em capitais como São Paulo, Salvador e Manaus.

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 04/11/2016 em Mercado