Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Companhia de Eletricidade da Bahia usa tecnologia para aprimorar relacionamento com o cliente

Postado por Redação em 17/04/2020 em Mercado

Coelba adotou tecnologia da ClickSoftware para otimizar o tempo de atendimento ao consumidor

A Coelba, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, adotou o sistema da ClickSoftware, para auxiliar no planejamento das atividades de campo de áreas comerciais, emergenciais e preventivas.

A empresa, que agora com o suporte da ClickSoftware, está fazendo uso de uma ferramenta que define de forma automatizada as atividades diárias das equipes que atendem a demandas externas, entre elas, inspeções da rede, resolução de interrupções não programadas de energia elétrica e serviço de nova ligação, por exemplo.

Com o auxílio da tecnologia, a companhia obteve mais agilidade ao atendimento, que resultou em uma economia de recursos.

O mesmo ocorre com as outras empresas da Neoenergia, Celpe (PE) e Cosern (RN). A plataforma possibilita que sejam cadastradas informações como a priorização, o tempo médio de execução de cada atividade e a capacitação das equipes. Com base em informações de geolocalização do HERE Maps, o tempo de percurso e a distância entre os serviços são calculados, sendo traçada a melhor rota para o cumprimento das tarefas.

Com esses critérios, que levam em consideração a estratégia e os prazos de execução, o sistema define o planejamento do dia para cada uma das equipes otimizando o processo de deslocamentos desse pessoal. Os responsáveis pela operação são alertados e as atualizações são enviadas em tempo real para os dispositivos móveis do time que está em campo.

Além disso, o próprio sistema se encarrega de realizar mudanças periódicas ao longo do dia na grade de serviços que devem ser atendidos, de acordo com as demandas que surgem e com o andamento das tarefas já solicitadas. Todo o processo pode ser acompanhado em tempo real pelos Centros de Operação de cada distribuidora. 

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

A Coelba ressaltou, que entre os principais beneficiados do uso dessa tecnologia estão os consumidores, que contam com um atendimento mais eficiente. O sistema também gerou a redução de custos operacionais para a Neoenergia, diminuição de perdas técnicas e comerciais, aprimorando os tempos de atendimento aos serviços solicitados, além de agilizar o restabelecimento do fornecimento de energia em casos de interrupção.

Postado por Redação em 17/04/2020 em Mercado