Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cobertura Seminário Brasil 2022 I 8ª Edição ABES Software Conference

Postado por

Daniela Quintana

em 29/08/2018 em Notícias

O evento contou com palestras de Rafael Henrique Moreira, Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior...

O evento contou com palestras de Rafael Henrique Moreira, Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, que abordou as necessidades de investimentos em inovação e capacitação de mão de obra, que, segundo o secretário, devem nortear as pautas do próximo governo. Confira a entrevista exclusiva de Rafael Moreira ao Portal ERP:

Francisco Camargo, presidente da ABES, realizou a abertura do evento ressaltando a ruptura digital no Brasil. ?O país não pode ficar muito atrasado, pois ficaria difícil recuperar este atraso depois. Precisamos de planejamento, políticas públicas que sejam perenes e permanentes, que não sejam apenas de um governo, mas políticas de estado?, destacou.

Confira a entrevista exclusiva de Francisco Camargo, presidente da ABES, ao Portal ERP:

Confira também a entrevista exclusiva de Jorge Sukarie, presidente do conselho da ABES, ao Portal ERP:

A convenção contou também com a presença de Carlos Ayres Britto, ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), como keynote speaker. Britto abordou em seu discurso o tema Transformação Digital do Brasil e as Políticas Públicas. Durante todo o dia, vários painéis foram apresentados, dentre eles, o: Transformação Digital a visão dos CEO's, com a participação de Antonio Martins, Presidente da IBM Brasil; Laércio Cosentino, Presidente da TOTVS S/A; Paula Bellizia, Presidente da Microsoft Brasil e Maurício Ruiz, Presidente da Intel.

No evento também foi apresentado o estudo ?O Brasil na era digital: uma contribuição do setor de software e tecnologia para a transformação digital do Brasil?, elaborado pelo Think Tank Brasil 2022, composto por alguns dos mais influentes nomes do setor de TI e executivos da ABES. Segundo a ABES, o documento traz indicações de prioridades e políticas públicas, sugeridas para que o Brasil atinja sua "Independência Digital" já em 2022, ano que marca os 200 anos da Independência do país. 

Otimize o uso do seu ERP agora!

O encontro contou também com a presença dos candidatos à presidência: Henrique Meirelles (MDB), José Maria Eymael (DC), João Amoêdo (Novo) e Kátia Abreu (PDT ? vice de Ciro Gomes), que tiveram 20 minutos para falarem dos seus planos de governo para a transformação digital no Brasil. A iniciativa teve o apoio da ACATE, ASSESPRO, BRASSCOM, FENAINFO e SOFTEX. Confira as entrevistas com os presidenciáveis:

Confira a entrevista de Henrique Meirelles MDB, Candidato à Presidência:

Confira a entrevista de João Amoêdo (NOVO), Candidato à Presidência:

Confira a entrevista de Kátia Abreu PDT, Vice de Ciro Gomes, Candidato à Presidência.

Fonte: Editorial

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 29/08/2018 em Notícias