Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Associação Dakila Pesquisas lança criptomoeda brasileira

Postado por Redação em 18/05/2020 em Notícias Tech

O novo projeto foi estruturado com base em blockchain 100% nacional

A Associação Dakila Pesquisas, anunciou o lançamento no mercado nacional, da criptomoeda BDM Digital, desenvolvido com plataforma de Blockchain 100% brasileira.

Um dos principais objetivos deste projeto é auxiliar alguns setores governamentais, em relação ao acesso de recursos financeiros, de modo que produtores, pequenos e grandes empresários, autônomos e corporações tenham mais facilidade para atender suas demandas.

A plataforma também pode ser utilizada por pessoas físicas, jurídicas, autônomos, órgãos do governo bem como todos aqueles que queiram transacionar seus produtos com suas próprias moedas digitais. Para fazer uso da oferta é preciso baixar o aplicativo, que dispensa a necessidade de cadastro. 

No dia 19 de abril, o BDM Digital foi lançado internamente para os associados da Dakila Pesquisas pelo valor de R$ 3,00 cada unidade da moeda.  O valor da cotação atual é de R$ 4,25. A valorização se dá de acordo com a procura, movimentação, volume e principalmente o patrimônio agregado.

Projetada pela equipe do Centro Tecnológico Zigurats (CTZ), parte da Dakila Pesquisas, a plataforma do BDM Digital oferece serviços como transferências, depósitos, extratos, saques, compras, entre outros recursos. O app, que já está funcionando com o BDM, Real, Euro e Dólar, todos na versão digital, agregados ao sistema de saques e depósitos, está disponível para Android, IOS, Linux, Macintosh e Windows.

“A vantagem de ter um blockchain próprio para o BDM Digital é não sofrer interferência de bancos, de governos, nem de ninguém que venha fazer especulação para aumentar ou diminuir o valor da moeda. Por esta razão decidimos desenvolver nossa própria plataforma, a primeira 100% nacional, para trazer mais segurança aos investidores”, afirmou o idealizador da criptomoeda, Urandir Fernandes de Oliveira, presidente da Associação Dakila Pesquisas.

 Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Postado por Redação em 18/05/2020 em Notícias Tech