Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Açotel moderniza operações com software de gestão empresarial

Postado por Redação em 04/11/2020 em Mercado

Para o desenvolvimento desse projeto, a Açotel escolheu a Megawork para implementar o SAP S/4HANA

 

A Açotel conta com mais de 350 colaboradores concentrados no parque industrial em Três Rios (RJ)

A Açotel, empresa reconhecida por seus investimentos em modernização de soluções em aço fina quente, fina frio, galvanizado, galvalume e pré-pintado, além de diversas outras soluções em ferro e materiais complementares, optou pela Megawork, consultoria brasileira especializada em soluções para gestão de negócios para mudar a gestão do negócio a partir do sistema SAP S/4HANA.

A Megawork atua em todo país, com unidades em São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, e Santa Catarina.  

“Buscamos sempre as melhores soluções para transformar o aço em benefício para a sociedade, e agregar valor e confiabilidade aos nossos processos fazem parte desta missão. Neste sentido, a experiência e o know-how da Megawork, referenciados pelo mercado, foram cruciais como diferenciais competitivos que pesaram na nossa escolha pelo parceiro responsável pela implementação do sistema.”, afirmou Bruno Alvim, diretor-geral da Açotel.

O executivo relembra que, o crescimento da empresa e do seu mix de produtos, naturalmente fizeram com que o software operacional legado começasse a apresentar limitações, como poucas possibilidades de otimização dos recursos e processos.

“Esperamos resolver essas deficiências com o sistema da SAP, já que ele propõe benefícios como simplificações de rotinas, e mais eficiência nos processos. Com isso, teremos mais opções de planejamento e simulação em várias transações convencionais. O SAP S/4HANA indica um distanciamento do sistema transacional que simplesmente registra dados, e nos dá a evolução que buscamos e o suporte ativo a decisões em tempo real, com base em dados de fontes internas e externas”.

A expectativa, segundo o executivo, é que a implantação do SAP S/4HANA contribua de forma positiva para todas as áreas da empresa, mesmo que de forma indireta.

“Entendemos isso pelo movimento de integração que já está sendo criado a partir deste projeto. A diretoria, assim como o time gerencial terá uma gestão mais eficiente dos recursos, integração e automação não somente entre departamentos, mas acima de tudo, conectado a diferentes canais de comunicação, o que possibilitará ações mais estratégicas e assertivas daqui pra frente”.

Para o futuro, a companhia tem como propósito a “Excelência na Distribuição de Ferro e Ação”. Entendemos que a parceria com a Megawork nos apoiará na evolução 360º que buscamos baseada nos pilares Conectar, Inovar e Evoluir. Esse movimento já começou e está relacionado aos avanços contínuos e completos que buscamos atingir, entre eles o aperfeiçoamento da nossa gestão empresarial”, complementou Bruno Alvim.

Atualmente a Açotel conta com mais de 350 colaboradores concentrados no parque industrial em Três Rios (RJ) e os demais profissionais distribuídos nas cidades de Juiz de Fora (MG), Contagem (MG), Belo Horizonte (MG) e Petrópolis, no Rio de Janeiro.

“Estamos prontos para atender às demandas de negócio atuais e futuras da Açotel, com uma equipe altamente capacitada e certificada nas melhores práticas que o mercado exige. Além disso, disponibilizamos uma série de serviços diferenciados para potencializar os benefícios da solução da SAP, trazendo ainda mais produtividade e redução de custos à operação da Açotel.”, declarou Alberto Freitas, VP de Estratégia e Operações da Megawork.

Postado por Redação em 04/11/2020 em Mercado