Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo Vieira impulsiona vendas B2B e B2C com LifeApps

Postado por Redação em 01/10/2021 em Notícias Tech

Atacadista distribuidor obtém 250% e 48% de crescimento nos faturamentos dos canais de e-commerce B2B e B2C, respectivamente

O Grupo Vieira, presente há mais de 35 anos na cadeia de abastecimento voltada para o consumidor final, investiu na plataforma de e-commerce LifeApps, empresa que faz parte do Grupo Máxima dentro do segmento atacado distribuidor.

O investimento tem como objetivo facilitar a disponibilidade para os seus clientes  Business-to-Business (B2B). Com o diferencial de ter integração direta com o WinThor, ERP utilizado pelo grupo, o conglomerado investiu na solução em dezembro de 2019 e, desde então, apresentou um crescimento em 250% no faturamento do e-commerce.

"Sempre vimos a necessidade de estar em multicanais para não perder nenhuma oportunidade. E o e-commerce não tem fronteiras, funciona 24 horas e sete dias por semana. Então, quando o nosso vendedor não estiver disponível, o cliente pode ir lá na nossa plataforma e fazer sua compra", explica Daiana Pereira, gerente de marketing do Grupo Vieira. 

A ideia de que o e-commerce é um concorrente foi rompida com ações voltadas para mudanças na cultura organizacional, como a destinação de comissões a esses colaboradores também nas compras que os clientes realizam de maneira on-line. 

Outra forma de trabalhar isso com o time de representantes é por meio da transparência com os resultados ao mostrar o crescimento do negócio, que conseguiu aumentar cerca de 200% o número de pedidos emitidos desde 2020. Os dados mostram como a plataforma pode ser benéfica justamente por permitir alcançar novos clientes que, às vezes, o vendedor externo não conseguiria atender pessoalmente. 

"O canal de venda on-line não veio para tirar a função dos vendedores, mas sim para auxiliar na rotina e permitir o crescimento da empresa", explica Daiana.

Alguns clientes buscam pelo canal on-line por conta própria e já têm o costume de realizar suas compras por este meio. Com isso, o Grupo Vieira obteve um aumento de 20% nos cadastros dentro da plataforma somente na parte de distribuição. Os clientes têm se adaptado a esta modalidade de consumo e o número de recompras na plataforma ultrapassa os 50%.

Diante dos resultados obtidos com o comércio entre empresas, a atacadista e distribuidora também implementou um canal de vendas on-line para o consumidor final, ou seja, Business-to-Consumer (B2C). Com a pandemia provocada pela Covid-19, o projeto foi acelerado e, em abril de 2020, a empresa lançou o e-commerce da Jomart, voltado para pessoas físicas. Com quinze meses de uso, a plataforma B2C já apresenta um crescimento de 48% no faturamento. 

"O e-commerce envolve muito mais do que permitir vendas on-line. Ele proporciona análise de dados e até mesmo possibilita negociações através desse canal", explica o CEO da LifeApps, Rafael Martins.

Foto: CEO da LifeApps, Rafael Martins

Postado por Redação em 01/10/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.