filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Google Cloud e ServiceNow fecham parceria

Postado por Redação em 14/05/2019 em Notícias

Entre outras coisas, será oferecido o desenvolvimento de recursos adicionais de IA e ML em torno da compreensão de documentos, fala e imagem

Google Cloud e ServiceNow anunciaram a recente parceria que busca unir as principais características das empresas, em uma mesma plataforma que forneça aos usuários um melhor modelo de aproveitamento em nuvem, fazendo uso de ferramentas baseadas em inteligência artificial e machine learning para otimizar processos

A parceria firmada pelas duas empresas é baseada no projeto de ampliar e melhorar a capacidade de armazenamento e compartilhamento na nuvem. Para isso, as companhias passam a oferecer por parte da ServiceNow a “Now Platform”, que estará vinculada às tecnologias do Google CloudAtravés dessa aliança, a Now Platform se torna, em definitivo, uma plataforma multicloud, pois pretende oferecer ao usuário, no local ou a longo dos principais fornecedores de nuvem, o suporte independente de onde as suas cargas de trabalho estejam hospedadas.

Com isso, é esperado que além de fornecer traduções em tempo real, através da solução de gerenciamento de serviços de TI do mercado da ServiceNow, que estará disponível como parte da versão da plataforma New York, no terceiro trimestre deste ano, as soluções conjuntas também possuam o suporte nativo de gerenciamento de operações de Ti, da ServiceNow à plataforma Google Cloud. Permitindo assim, um melhor aproveitamento dos recursos de IA e aprendizado de máquina do Google Cloud.

Uma outra característica embutida a essa parceria possibilita que os operadores possam gerenciar seus recursos e serviços comerciais na plataforma Google Cloud através da integração do ServiceNow Itom. Essa opção foi estruturada para ajudar no aprimoramento e entrega de serviços.

Os novos recursos oferecidos pela integração do Itom, da ServiceNow para o Google Cloud será distribuído em fases. Primeiramente é preciso se concentrar na visibilidade. A segunda fase, que tem previsão para ser inaugurada no segundo semestre, se baseia na política de implantação e no provisionamento de autoatendimento, que inclui o suporte ao gerenciador de implantação do Google (GDM). Futuramente, as empresas pretendem dar continuidade ao processo de aprimoramento dessas integrações, com o objetivo de expandir esses processos para as áreas de governança de custos na nuvem, relatórios e otimização.

“Esta parceria foi projetada para acelerar a mudança dos clientes para a nuvem e fornecer fluxos de trabalho digitais que destravam a produtividade e criam ótimas experiências para funcionários e empresas.”, declarou Pablo Stern, vice-presidente sênior e gerente geral de fluxos de trabalho de TI da ServiceNow.

O aprimoramento dos recursos de IA e Machine learning do Google Cloud para a Now Platform também é um dos focos da parceria entre as empresas. Para dar início a esse processo, um dos recursos vai ampliar a capacidade da TI de fornecer suporte a uma força de trabalho global com tradução dinâmica de dinâmica de Itsm.

Essa é uma ferramenta importante para ambas empresas, uma vez que acreditam que um dos fatores determinantes que impedem responsáveis por impedir a TI de fornecer serviços em toda a região é justamente a linguagem. Desse modo, o sistema traduzirá a entrada do usuário para o idioma preferido do agente para que agentes e funcionários possam conversar em seus idiomas escolhidos, traduzindo dinamicamente o conteúdo da plataforma Itsm, da ServiceNow, fazendo uso de mecanismos de tradução, incluindo a API de tradução do Google Cloud AutoML.

Foto: Pablo Stern (vice-presidente sênior de TI da ServiceNow)

Postado por Redação em 14/05/2019 em Notícias