filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Fibracem investe em Centros de dados no Brasil

Postado por Redação em 24/04/2019 em Notícias Tech

A empresa optou em investir em um dos mercados que mais gera procura no país 

As novas tecnologias disponíveis para o mercado de data center no Brasil, despertaram o interesse da Fibracem. A empresa, que atualmente trabalha com a fabricação de Provedores de internet (ISPs), pretende ampliar seus projetos de desenvolvimento e aderir a novas soluções para esse setor

A Fibracem, empresa que desenvolve provedores de internet, anunciou que irá passar a investir em tecnologias relacionadas aos sistemas de centros de dados, no Brasil. O interesse surgiu por conta da alta demanda de procura que as empresas vêm direcionando para esse setor nos últimos tempos.

Próximo de completar 26 anos de atuação no mercado brasileiro e América Latina, a empresa ressalta que mesmo investindo em novos serviços, ela não deixará de atuar no segmento de telecomunicações, com a produção de ISPs, distribuidores ópticos (DIOs), cabos ópticos, racks de parede e demais acessórios. Desde os anos 90, a empresa já colabora com o fornecimento de produtos para data centers.

De acordo com Carina Bitencourt, CEO da Fibracem, o constante crescimento do mercado de data centers no Brasil contribuiu para que o departamento de desenvolvimento da indústria focasse ainda mais em soluções que preencham os requisitos que as empresas demandam atualmente. No entanto, ela ressalta que é preciso atenção para aliar uma infraestrutura confiável de TI a equipamentos eficientes de datas centers.

Hoje, grandes corporações têm focado suas estratégias com base nas análises e gestão dos dados”, comenta Carina.

 

 

Postado por Redação em 24/04/2019 em Notícias Tech