Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Evolution adota SAP Business One

Postado por Redação em 18/11/2021 em Direto da Redação

Evolution, que gerencia cerca de 4 mil insumos, contou com o apoio da Seidor para modernizar sua gestão 

A Evolution Tecnologia Funerária, empresa de modernização dos serviços funerários que era conhecida como Vilatec, nasceu dentro do Grupo Vila, adotou o sistema de gestão empresarial SAP Business One com implementação feita pela Seidor, fornecedora de tecnologia ERP.

Como nasceu de uma grande companhia, a Evolution já tinha uma gestão eficiente, mas com espaço para melhorias. Com a pandemia, a demanda aumentou de forma exponencial, evidenciando a necessidade de uma gestão mais eficaz. 

“Implementar um novo ERP não é fácil. Precisamos mudar a cultura, treinar as pessoas. Decidimos fazer isso uma vez só. Não queríamos correr o risco de algum tempo depois ter que trocar de sistema novamente. A SAP certamente seria a mais adequada para nos atender”, afirma Otávio Soares, diretor da empresa.

A implementação durou cerca de seis meses. Segundo o diretor, a Evolution já contava com um front-end, porém com algumas dificuldades de back-office. O processo fiscal e contábil não era apresentável para investidores. Para o executivo, realizar o gerenciamento de processos de forma manual era impraticável com recursos escassos. A empresa, atualmente, gerencia cerca de 4 mil insumos. De acordo com Fábio Barbosa, Head de SAP Business One da Seidor, o projeto foi implementado no pico da pandemia.

“Muitos processos estão bem mais ágeis, mas ainda estamos em pandemia e não tivemos tempo de arrumar a casa como gostaríamos. Ter conseguido colocar o sistema no ar nesse cenário já foi fantástico. Certamente, em 2022, teremos muito mais dados para comparar o antes e o depois do SAP Business One”, finalizou o executivo.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 18/11/2021 em Direto da Redação

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.