Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Escotta Consulting

Somos uma consultoria SAP silver partner da SAP especializada em automatização de processos. Combinamos os melhores talentos e as melhores soluções para tornar nossos clientes cada dia mais eficientes e competitivos. Trabalhamos continuamente para oferecer soluções que ajudem os nossos clientes a se adequarem à legislação (soluções fiscais) ou a aumentarem a eficiência dos seus processos (soluções de automatização), visando sempre alavancar a prestabilidade do negócio a um novo nível de eficácia. Com nossa consultoria SAP, visamos automatizar os processos do seu negócio, atuando nas diferentes áreas da sua empresa.

Tel.: (41) 3023 Ver tel. completo

Mais informações

Como a Escotta automatiza o lançamento das notas de serviço


Veja como a Escotta soluciona, de uma vez por todas, a automação do lançamento de notas de serviço, por meio de uma solução inovadora!

Atualmente no Brasil se tem 5570 municípios e cada um deles pode adotar uma maneira distinta de realizar a emissão das notas fiscais de serviço eletrônica, devido o fato de que o imposto sobre a prestação de serviço (ISS) é de competência municipal. Por essa razão existe uma grande dificuldade em automatizar o processo de lançamento destas NFSe, já que não existe um padrão no momento da emissão.
Buscando uma forma de otimizar o processo de lançamento destas notas, a Escotta desenvolveu a solução do NFSe Inbound, que possibilita acompanhar de forma centralizada todas as notas fiscais de serviço eletrônica que foram emitidas contra o CNPJ da companhia, simplificando o controle sobre estes lançamentos, além garantir a ciência sobre todas as notas.
Tenha controle sobre todas as NFSe emitidas contra seu CNPJ!
Para recuperar automaticamente todas as NFSe emitidas contra o CNPJ da companhia a Escotta conta com o apoio do parceiro Focus NFe. Trata-se de uma empresa especialista no desenvolvimento de APIs para integrações sobre emissão e recebimento de notas fiscais de serviço eletrônicas.
A Focus NFe possuí uma API que converte o formato das notas fiscais de serviço para um único padrão em formato .XML, independente de qual prefeitura realizou a emissão do documento fiscal. Desta maneira, é possível integrar o documento com o SAP e realizar a automação do processo através da solução do NFSe Inbound.
No fluxograma abaixo podemos observar como acontece o processo de integração das notas de serviço com o SAP, a Focus é responsável por consultar o documento nas prefeituras e disponibilizar para o SAP conforme o fluxo a seguir.
NFSe Inbound – A solução no lançamento das notas fiscais de serviço eletrônica!
O lançamento da nota fiscal de serviço eletrônica não precisa ser uma atividade manual e morosa, por meio do NFSe Inbound o processo de lançamento ocorre em etapas sequenciais controladas através de um monitor fiscal. A solução pode ser utilizado tanto em ambientes ECC, S4HANA ou GRC.
Após a nota ser integrada no SAP o documento ficará disponível no monitor aguardando processamento pela área usuária, durante o processo de lançamento o sistema consulta se a nota fiscal foi cancelada para dar sequência no processo. Em caso negativo, o usuário continua o processo de lançamento atribuindo o pedido de compra correspondente à NFSe.
Na sequência uma série de validações são executadas e é possível efetuar a simulação de todos os impostos incidentes na operação antes do lançamento, incluindo as retenções que geralmente incidem sobre operações de prestação de serviço.
Por fim, é possível realizar o lançamento da nota fiscal no ERP de forma automatizada, sem a necessidade de preenchimento manual de informações, desta forma se tem um processo sólido e consistente, deixando o livro fiscal em conformidade para posterior prestação das obrigações acessórias que se fazem necessárias.
Case de sucesso na empresa Fabio Perini
Localizada na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a Fabio Perini é uma empresa responsável pela difusão de tecnologias utilizadas em diversas unidades das companhias do grupo alemão Körber, na América Latina.
Os responsáveis pela empresa afirmam que, antes de automatizar o recebimento das notas fiscais, havia demora no recebimento logístico. Eles contam que, ao final do mês, a organização ficava até dois dias paradas por conta da demora do processo.
A partir da implementação do Inbound para notas fiscais, a Fabio Perini pode experimentar uma série de benefícios em suas rotinas. Entre eles, além da agilidade, está a redução de erros nos processos.
A Fabio Perini já é parceira da Escotta há anos, por conta desse e outros de nossos serviços, que facilitam o dia a dia da organização.
A sua empresa também pode contar com esse serviço de nota fiscal de serviço integrada ao SAP para agilizar os processos da companhia.
Para saber mais sobre esse serviço, recomendamos que leia agora o nosso artigo que fala sobre a solução NFSe Inbound com entrada automática de serviço. Não deixe de conferir e entender como podemos otimizar e automatizar processos na sua organização, gerando eficiência e aumento da produtividade!

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.