Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ERPFLEX

ERPFlex é o único software de gestão completo, 100% na nuvem e flexível para se adaptar ao seu negócio. Idealizado por Ernesto Haberkorn, reconhecido como o maior especialista em Sistema de Gestão Empresarial do Brasil.

Tel.: (11) 3473 Ver tel. completo

Mais informações

Ernesto Haberkorn organiza exposição de fotos em homenagem a seu pai

A exposição reunirá fotografias, cartões postais, papelaria e vídeo da histórica Fotolabor, agência de fotografia do pai do executivo, o...

A exposição reunirá fotografias, cartões postais, papelaria e vídeo da histórica Fotolabor, agência de fotografia do pai do executivo, o engenheiro alemão Werner Haberkorn (1937-1997), que funcionou no centro da cidade dos anos 1950 a 1990.

O evento também trará o lançamento do livro ?Fotolabor, a fotografia de Werner Haberkorn?, da editora Espaço Líquido. O empresário receberá convidados e interessados em adquirir o livro e conhecer mais sobre as obras e história de seu pai, Werner Haberkorn. O lançamento também estará à venda nas principais livrarias da capital paulista. A publicação é um acervo das imagens e textos do engenheiro alemão.

A exposição aborda três temas: a trajetória de Werner Haberkorn e o estúdio da Fotolabor, a cidade de São Paulo dos anos 1940 e 1950 sob as lentes de Haberkorn e, finalmente, a produção de cartões postais da empresa. Também serão exibidas fotografias de estúdio, catálogos, cartões de visitas e boas-festas, notas fiscais e pedidos originais do acervo do Museu Paulista e de coleções privadas.

Fundado em 1940, o estúdio da Fotolabor localizava-se na Avenida São João, 282, um dos principais endereços comerciais da cidade na época. O escritório atendia clientes do comércio paulista como Trol, Indústria de Brinquedos Estrela e Kartro, além do artista plástico e arquiteto Flávio de Carvalho e obras do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Como resultado de seleção do próprio fotógrafo, a mostra é formada por imagens para fabricação de cartões postais, fotografias aéreas, produção publicitária, catálogos e um pequeno conjunto de documentos textuais.

Werner Haberkorn nasceu em Mislowitz, na Alta Silésia, região que integrava a Alemanha e hoje pertence à Polônia. Sua primeira visita ao Brasil foi em 1936. Na época, o engenheiro documentou, por meio da fotografia, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. As imagens foram utilizadas em palestras na Alemanha, com o objetivo de divulgar o Brasil à comunidade decidida a deixar o país diante da iminência da Segunda Guerra Mundial. Em 1937, já casado, Haberkorn retornou definitivamente ao País. Em 1940, juntamente com o irmão Geraldo, criou a Fotolabor, onde manteve a atividade até a década de 1980.

Anote!

Evento: Exposição: ?Werner Haberkorn e a Fotolabor?

Data: 22 de fevereiro a 20 de abril de 2014 (terça-feira a domingo)

Horário: das 9h às 20h

Local: CAIXA Cultural São Paulo

Endereço: Praça da Sé, 111 ? Centro ? São Paulo - SP