Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Equinix recebe certificação internacional para data center no Rio de Janeiro

Postado por

Daniela Quintana

em 07/08/2018 em Notícias Tech

Segundo a companhia, o Uptime Institute faz a análise, a partir de critérios rigorosos, observando aspectos elétricos, estruturais e mecânicos...

Segundo a companhia, o Uptime Institute faz a análise, a partir de critérios rigorosos, observando aspectos elétricos, estruturais e mecânicos ? verificados nas plantas da construção. Assim, o instituto analisa se a capacidade e funcionalidade do data center são evidentes, bem como a qualidade nos projetos de engenharia e arquitetura do espaço.

Certificação do Uptime Institute analisou aspectos elétricos, estruturais e mecânicos do data center IBX RJ2.

?O desenho dos nossos data centers reflete-se em nossa qualidade de atendimento aos clientes. Por isso, estamos sempre buscando certificações reconhecidas que atestem a excelência dos critérios de design que a Equinix emprega em seus data centers globalmente. Esta certificação é muito importante reforçando a qualidade de nossos sites também no mercado brasileiro?, acredita Peter Preta, Senior Director of Facility Operations da Equinix no Brasil.

O IBX+ RJ2 da Equinix é um data center de última geração. Com fácil acesso a partir do Centro e da Barra da Tijuca, ocupa um espaço de 15 mil metros quadrados, especialmente projetado para atender a demanda flexível dos clientes. Um exemplo é a instalação de data center em container e antenas, com capacidade total para 1.200 racks. Localizado próximo ao Aeroporto Internacional Galeão, foi construído e inaugurado em 2013.

Otimize o uso do seu ERP agora!

BX® RJ2 ocupa um espaço de 15 mil metros quadrados, com capacidade total para 1.200 racks. 

?Além de seguir os padrões internacionais da Equinix, que garantem alto nível de redundância e conectividade, o data center também foi projetado com base em conceitos de sustentabilidade?, explica Peter Preta. Os equipamentos instalados otimizam o consumo de recursos naturais e o edifício conta com um sistema de captação de água de chuva. Juntos, RJ1 e RJ2 somam mais de 800 clientes.

Fonte: Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 07/08/2018 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.