Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Equinix investe em joint venture com GIC

Postado por Redação em 22/07/2019 em Notícias Tech

Acordo prevê o desenvolvimento e operação de data centers em hypescale na Europa

A Equinix anunciou a criação de uma joint venture com o GIC, fundo soberano de Singapura, para o desenvolvimento e operação dos data centers xScale na Europa. A parceria, iniciada no mês passado, no formato de sociedade com responsabilidade limitada, contou com um investimento inicial de US$ 1 bilhão.

As primeiras instalações da joint venture, atenderão as demandas de empresas que necessitam de uma infraestrutura de computação em hyperscale, incluindo os maiores provedores de serviços de Cloud do mundo.

Localizadas próximas ou mesmo dentro de data centers Equinix IBX existentes, as novas instalações irão permitir que facilitadores da transformação digital acelerem seu crescimento contínuo. Ao mesmo tempo que fortalecerão a posição da Equinix no ecossistema de Cloud, à medida que as companhias optam, cada vez mais, por soluções multicloud híbrida, como sua arquitetura de TI preferencial.

“O time da Equinix está muito animado com o anúncio de nossa primeira joint venture para o desenvolvimento de data centers xScale. A iniciativa visa acelerar a adoção de multiclouds híbridas pelas empresas e nos permitirá ampliar nossa liderança de mercado, atendendo a crescente demanda dos clientes que atuam em hyperscale. A parceria com um investidor global como o GIC nos proporcionará a oportunidade de fazer investimentos de grandes dimensões e já temos planos de lançar joint ventures semelhantes em outras regiões.”, afirmou Charles Meyers, Presidente e CEO da Equinix.

Com os data centers xScale, as empresas em hyperscale passam a ter como possibilidade a chance de adicionar suas infraestruturas principais aos seus pontos de acesso já existentes na Equinix, possibilitando suem a expansão em uma plataforma capaz de abrangir mais de 50 áreas metropolitanas globais, incluindo os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, oferecendo interconexão direta com seus clientes e parceiros de negócios estratégicos.

A implementação da infraestrutura de hyperscale, por meio dos data centers xScale, deverá angariar novos parceiros, desenvolvedores de aplicações e demais fornecedores para o ecossistema da Equinix, aumentando o leque de opções e oportunidades de inovação para os clientes atuais da empresa. Os data centers xScale focam em um grupo-alvo de empresas que atuam em hyperscale e oferecem um valor significativo para o ecossistema de cloud da Equinix.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Detalhes sobre o acordo 

A Equinix venderá para a joint venture dois de seus data centers IBX, o LD10 de Londres (do qual reterá uma parte por meio de um contrato de aluguel com o novo proprietário) e o PA8 de Paris com as locações associadas, além de outras participações em determinados empreendimentos. Um percentual do LD10 de Londres e do PA8 de Paris já está locado. De acordo com os termos da aliança, novos data centers XScale deverão ser desenvolvidos em Amsterdã, Frankfurt (em dois locais) e Londres. Quando estiverem integralmente construídas, essas seis instalações iniciais oferecerão cerca de 155 megawatts (MW) de capacidade energética.

Pelos termos do acordo, com data prevista para conclusão no 3° trimestre deste ano, o GIC terá 80% de participação acionária na joint venture e os 20% restantes serão direcionados para a Equinix. Vale a ressalva de que esse acordo, depende da aprovação regulatória e de outras condições de fechamento.

Foto: Charles Meyers (Presidente e CEO, Equinix)

Postado por Redação em 22/07/2019 em Notícias Tech