Empresa de material para construção aprimora entregas com ERP
Postado porDaniela Quintana
em 18/12/2017 em MercadoDe acordo com Leonardo Reis, diretor-financeiro do Baratão da Construção, o antigo sistema utilizado pelas duas unidades apresentava muitos erros...
De acordo com Leonardo Reis, diretor-financeiro do Baratão da Construção, o antigo sistema utilizado pelas duas unidades apresentava muitos erros e não tinha maturidade para acompanhar a evolução dos negócios, e por isso buscaram uma solução que estivesse à altura dos desafios trazidos pela modernidade, como a necessidade de ter em mãos informações dos negócios em tempo real e colocar a empresa no mundo do e-Commerce. Precisamos muito da sua opinião! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017. Você vai levar 3 minutos!
?Hoje em dia ter um sistema integrado, na web e já pronto para suportar operações de vendas online, é uma coisa básica. Quem não tiver eficiência e versatilidade para prestar o melhor atendimento e estar onde o consumidor está, no caso, também na Internet, ficará para trás?, afirma.
Segundo o diretor, com a ajuda da Jiva, o Baratão está integrando processos operacionais que antes eram realizados de forma separada entre as diferentes áreas da empresa. ?Além da melhoria nas entregas, também integramos quase todos os setores, como o de vendas e estoque, por exemplo. Isso nos trouxe ganhos significativos em agilidade e superou as nossas expectativas em relação à gestão dos negócios?, diz.
Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!
Ele explica que junto com a integração, o ERP também está permitindo a automatização das operações corporativas, em especial de vendas. ?Com a solução da Jiva, é possível ter acesso rapidamente a lista de todos os fornecedores e basta o vendedor selecionar o nome da marca do produto na frente de caixa, para que o sistema realize o faturamento e a emissão das ordens de separação e roteirização, tudo de maneira automática, o que evita erros de digitação e retrabalho de correção de informações nas notas fiscais?, descreve.
Além disso, a companhia passou a contar com relatórios de análise de giro, que proveem dados de estoque, contas a pagar e a receber, o que entra e o que sai da loja, etc. ?Estes relatórios são muito usados pela nossa diretoria. Através deles é possível identificar e comparar informações dos últimos 12 meses em poucos segundos, e inclusive, saber os resultados de venda de cada mercadoria, o que torna as tomadas de decisão mais ágeis e assertivas?, aponta Reis.
Compre seu ingresso para o ERP Summit ainda no primeiro lote!
Outro recurso que a empresa obteve com a plataforma de gestão da Jiva é a capacidade de criar campanhas de venda, com descontos e a montagem de kits promocionais, que podem incluir diferentes produtos, como pacotes de cimento, pás, etc. ?A solução é muito rica em parametrização de preços e descontos, conseguimos acompanhar cada variação de valor das mercadorias, bem como avaliar o crédito dos clientes, e assim gerar ofertas mais atrativas para cada situação?, revela o diretor-financeiro.
Para os próximos passos, o Baratão planeja entrar no mundo do comércio virtual. A empresa está em fase de adoção da plataforma de comércio virtual Jiva e-Commerce, que permite a exposição e a venda de produtos na internet, tudo já integrado ao ERP. ?Cada vez que aplicamos aos negócios uma ferramenta que não usávamos antes, a empresa vai pra frente, se torna mais saudável. Afinal, não dá para ficar parado, pois a concorrência é violenta nesse segmento?, finaliza.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 18/12/2017 em Mercado