filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Dynatrace incorpora recursos de Microsoft Azure para IA

Postado por Redação em 22/04/2019 em Notícias Tech

"Davis" utiliza o serviço de plataforma do Azure para rentabilizar as cargas de trabalho corporativas

Mecanismo de Inteligência Artificial (IA) “Davis”, agora inclui as métricas do serviço de plataforma do Azure para simplificar as operações em Nuvem e acelerar as cargas de trabalho das empresas

A Dynatrace, empresa de desenvolvimento de inteligência de software, anunciou mudanças em sua ferramenta de Inteligência Artificial, o Davis™. As novas atualizações, visam simplificar as operações realizadas em nuvem, acelerando as cargas de trabalho para o Azure. A funcionalidade que utiliza os dados do Monitor do Azure no mecanismo de Inteligência Artificial da plataforma Dynatrace permite que às empresas tenham a possibilidade de alcançar seus objetivos de formas mais precisas.

“O Azure e a Dynatrace são incrivelmente importantes para o nosso sucesso na BARBRI. O Azure nos dá a agilidade de ampliar e reduzir nossa infraestrutura, enquanto a Dynatrace nos mostra exatamente o que está acontecendo, para que possamos analisar, solucionar problemas e otimizar as aplicações, integrando novos recursos aos clientes com mais rapidez. A possibilidade de usar a plataforma da Dynatrace para analisar os dados do Azure significa que o mecanismo de Inteligência Artificial está ficando o tempo todo mais inteligente, enquanto nos sentamos e colhemos as recompensas”, disse Mark Kaplan, Diretor Sênior de TI da BARBRI.

As duas empresas possuem características complementares e utilizaram dessas similaridades para aprimorar os serviços oferecidos pelo Davis. Agora será possível combinar as métricas do Azure com os dados de aplicações de infraestrutura em Nuvem da Dynatrace, desse modo, os desenvolvedores acreditam que será mais rápido identificar os problemas de degradação e de impacto aos usuários e serviços.

“Com um mecanismo de Inteligência Artificial aberto e integrado ao núcleo de nossa plataforma, continuamos a oferecer suporte nativo às tecnologias Cloud mais importantes, para que o Davis se torne continuamente mais inteligente e mais específico para os ambientes híbridos dos clientes”, explicou Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace.

Uma das grandes questões que essa ferramenta tenta resolver está relacionada ao tempo. Com essa atualização, será possível que as equipes consigam identificar logo no início, a causa do problema, e solucioná-lo antes que ele se torne um problema maior. O motor de IA (Inteligência artificial), agora conta com novos painéis prontos para uso, que oferecem às equipes especiais de BizDevOps visões customizadas sobre um conjunto de dados.

“Ao trazer métricas do Azure Monitor, o mecanismo Davis, da Dynatrace, agora fornece melhores respostas e permite uma visão mais profunda do comportamento dos serviços Cloud e da causa raiz de algum incidente”, conclui Mark Kaplan.

Fonte: Redação

Postado por Redação em 22/04/2019 em Notícias Tech